quinta-feira, 14 de abril de 2016

dicas de limpeza com sal de cozinha

10 dicas de limpeza com sal de cozinha!
O sal geralmente é usado na cozinha para dar sabor aos pratos, mas nem todos conhecem suas várias propriedades. Vamos descobrir os 10 usos do sal, um aliado inesperado das donas de casa não só para cozinhar…

  1. Limpar o chão: Um bom modo para lavar o piso é a utilização de uma mistura de água, sal e vinagre. O piso ficará com mais brilho. É ver para crer. Esta mistura também é ótima para desinfetar os pisos, desde que sejam de mármore. Os produtos químicos usados para limpar as vezes podem causar reações alérgicas ou irritação da pele, usando o sal estes problemas vão desaparecer. 
  2. Tirar a umidade do ambiente: O sal é perfeito para combater a formação de mofo. Para obter um otimo resultado simplesmente coloque-o em sacos transpirantes nos lugares da casa onde mais se concentra a umidade. Outro método para se livrar do mofo é colocar cerca de 200 gramas de sal em uma garrafa seca e cortada. Dentro de 3-4 dias a umidade no interior da sala será apenas uma má lembrança. 
  3.  Limpe a prata: O sal, misturado com farinha e vinagre, pode polir itens de prata, de bronze ou cobre. Combinado com vinagre e algumas gotas de suco de limão, pode limpar as panelas queimadas e encrustadas. 
  4.  Dar cor à roupa: Para restaurar cor de uma roupa desbotada é suficiente lavá-la em uma tigela com sal, água fria e duas colheres de vinagre. As cores ganharão vida novamente de uma forma surpreendente. 
  5.  Remova as manchas de vinho: As manchas de vinho estão entre as manchas mais difíceis de eliminar. Basta colocar uma colher de sal na mancha cerca de quinze minutos antes de lavá-la com água quente. O mesmo sistema também é eficaz para manchas de café, chá ou ovo.
  6.  Limpe a máquina de café: Ao limpar a máquina de café uma ótima dica é adicionar três colheres de sal à água. Desta forma, a máquina de café será perfeitamente higienizada, e você poderá evitar o uso do detergente nela, o que iria estragar o aroma do café.
  7.  Reduzir a fumaça do churrasco: Durante o churrasco, às vezes, as pessoas queixam-se da fumaça excessiva. Por esta razão, o sal, além de tempero, também pode ser usado para reduzir a fumaça e as chamas se colocado sobre a carne. 
  8. Eliminar os cheiros ruins: Inacreditável, mas verdade. O sal é também um verdadeiro desodorante natural. Coloque-o nos sapatos, em um pequeno saco, para absorver todos os cheiros. O uso de água, vinagre e sal também pode eliminar aquelas manchas amarelas desagradáveis de suor que normalmente se formam em t-shirts e camisas. 
  9. Combater o mofo: O sal misturado com suco de limão pode tornar-se uma ótima combinação para remover as manchas de mofo, e também pode ser utilizado em objetos enferrujados. 
  10. Limpar o vidro: Quando você tem que limpar recipientes de vidro, é melhor não usar detergentes para pratos. A solução melhor é lavá-los com água quente, sal e vinagre para efeitos supreendentes.  Fonte: http://www.paulalorentz.com.br/

Nenhum comentário: