quinta-feira, 17 de julho de 2008

terça-feira, 15 de julho de 2008

Dicas de maquiagem dos olhos






Conhecer exatamente o formato dos olhos é um passo imprescindível para o sucesso do seu make-up.

Por isso, não custa nada perder alguns minutos na frente do espelho antes de se maquiar. Analise-os atentamente, sem desprezar nenhum detalhe. Conheça algumas dicas de maquiagem para os olhos.

Olhos Juntos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.

Olhos Afastados
Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não tornar a fisionomia pesada.

Olhos Saltados
Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto à noite. Inicie com um esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.

Olhos Fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.

Olhos Caídos
Tons nacarados, cintilantes, dourados e cobres levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O curvex também é um aliado de peso.

Melhorando o acabamento nos olhos
Você pode passar também no canto externo dos olhos, esfumaçando com a ajuda de um pincel. - Use um tom bege junto à sobrancelha. Esta técnica proporciona um acabamento a maquiagem.

Como passar sombra
A forma certa de usar a sombra é passá-la na dobra do olho. Você mesma pode passar com a ajuda de um espelho e os olhos abertos, passe a sombra com um pincel bem na dobra dos olhos, entre os cílios e a sobrancelha.

Aplicação de sombras
Sombra. Para não errar, aplique aos poucos e vá esfumando devagar até chegar a intensidade desejada.

Cor de sombra para qualquer hora
O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com todos os tipos de pele.

Disfarce as olheiras
Para disfarçar as olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da sua pele.

Dê mais profundidade às pálpebras
As sombras de tonalidades escuras dão profundidade às pálpebras inchadas e diminuem olhos grandes ou salientes.

Olhos mais discretos
Durante o dia a maquilagem dos olhos é mais discreta, principalmente em relação às sombras, que devem ser aplicadas com ênfase nos cantos externos.

Olhos muito próximos
As sombras de tonalidades claras ajudam a separar olhos muito próximos, suavizam a profundidade dos olhos fundos e aumentam pálpebras pequenas.

=

Maquilagem



A boa maquiagem é aquela que parece o mais natural possível e serve apenas para realçar os traços mais marcantes do rosto. Maquiagem excessiva, além de totalmente fora de moda, pode deixar a mulher com um ar de vulgaridade. Portanto, cuidado na hora de escolher cores e estilos. A máxima da moda também vale na hora de pintar o rosto: quanto menos, mais sofisticada, elegante e bonita.

Para o inverno, a maquiagem acompanha a tendência das passarelas trazendo o rosa e o lilás como as cores do momento. Os tons marrons também chegam com força total nos batons e blushes sem brilho.

A base e o pó também acompanham um estilo mais natural e não devem ter nenhum brilho. Mas a base só deve ser usada para fazer correções ou para uma maquiagem mais sofisticada. No dia-a-dia, recomenda-se o uso apenas do pó compacto. Os olhos ganham destaque neste inverno e podem ser realçados com o uso de máscaras para cílios, de preferência na cor preta. O tom marrom é mais indicado para as loiras. Abaixo dos olhos, nada de lápis para definir o contorno, basta fazer um leve sombreado. As sobrancelhas devem ficar o mais naturais possível.


Dicas:
• Sombras azuis e verdes são mais recomendadas para quem tem olhos castanhos ou pretos. Já as sombras escuras são mais indicadas para quem tem olhos claros.
• O blush deixa o rosto com um ar saudável, desde que não seja usado de forma exagerada. As mais branquinhas devem usar um tom mais pêssego e as morenas um tom terra. O tom rosa é mais versátil,feminino e cai bem em qualquer pele. A aplicação deve ser no sentido maçãs do rosto – têmporas. Blushes líquidos devem ser espalhados com os dedos e em pó com um pincel.
• Siga sempre a combinação: muito olho, pouca boca e vice-versa. Isso significa que se a maquiagem ressaltar os olhos com cores fortes, o batom deve ser mais suave. Mas se você decidir destacar a boca com um batom mais forte, então adote uma maquiagem bem leve nos olhos. Assim seu rosto nunca vai ficar com aparência de uma maquiagem “carregada”.
• Antes de se maquiar, limpe o rosto com uma loção tônica adequada ao seu tipo de pele e depois passe um hidratante com fator de proteção solar.
A maquiagem masculina também requer alguns cuidados, para não haver exagero. Ultimamente está sendo muito procurada por noivos, padrinhos, homens que freqüentam reuniões ou eventos, e até mesmo para algum lugar em que haja luz e filmagem. Então é indicada para eles a maquiagem mais leve e sutil possível: uma base para correções e o pó para dar um ar mais natural.

Truques de maquilagem: Gloss nos olhos!!!


Truques de maquilagem: Gloss nos olhos!!!


É isso mesmo, gloss nos olhos!!! Este é um novo truque de maquilagem que já está sendo usado por muitas atrizes, tem um efeito brilhante maravilhoso. Quer tentar?

Esconda primeiro as imperfeições de sua pele com corretivo e, se necessário, um pouco de pó translúcido ou que orne com sua cor de pele.
Em seguida passe uma sombra na pálpebra inteira e um pouco debaixo dos olhos. A cor de sombra mais ideal para esta maquilagem é a laranja, no entanto, fica a seu critério, em questão de gosto não há regras.
Agora o momento do gloss. No caso da sombra laranja, você deve optar por um gloss com pigmentos dourados. Vá aplicando desde os cílios até a sobrancelha.
Para complementar, passe rímel nos cílios de cima para baixo, pra dar aquela empinadinha.
Finalizando a maquilagem, os tons do resto do rosto devem combinar com os olhos. Se quiser parecer mais corada, use um blush em tom pêssego, mas isto é opcional.
Os lábios, claro, estes não podem ficar de fora. Evite batons fortes, o mais adequado pra este tipo de maquilagem é batom bem claro e gloss incolor.
loss nos olhos!!!

A importância das fibras



A importância das fibras

As fibras estão contidas nas plantas e ajudam a eliminar gordura e as substâncias tóxicas e químicas que podem prejudicar a saúde.
Grandes fontes de fibras:
Frutas: mamão, pêra, maçã, frutas vermelhas.
Grãos: pão integral, pão de centeio, farelo de aveia, trigo integral, lentilha, ervilha, grão-de-bico, feijão, milho, soja, cereais em geral.
Verduras e legumes: abóbora, repolho, brócolis, cenoura.
O que as fibras fazem?
Facilitam a digestão, estimulando a secreção da saliva e do suco gástrico.
Aumentam a excreção de sais biliares e colesterol.
Diminuem a fome, ou seja, nenhum regime pode ser baseado sem a presença delas.

Inverno: Livre-se da descamação e do ressecamento da pele nesta época


Inverno: Livre-se da descamação e do ressecamento da pele nesta época

Qual mulher não quer estar com a pele gostosa e macia toda época do ano? É, mas dia 21 entrou o inverno, trazendo consigo aquele friozinho tão agressor às camadas protetoras de nossa pele. O jeito é seguir algumas dicas que a MAIS FEMININA reservou e você atravessará esta estação com a pele linda e sedosa como nunca.

Pele do rosto: É muito mais delicada do que o resto do corpo. Portanto, os cuidados com ela devem ser dobrados. Além disso, é a região que fica mais exposta ao frio intenso, ao vento. Ela deve estar sempre protegida por um bom hidratante. Você nunca deve usar o mesmo creme que usa no verão durante o inverno, afinal no verão você sua mais e no inverno é exatamente o contrário. Outra coisa muito relevante é usar o creme ideal para seu tipo de pele. Muitas pessoas costumam achar que tem a pele ressecada quando na verdade, ela só está desidratada por causa do frio. Peles naturalmente oleosas ou acnéicas devem receber hidratantes a base de gel.

Mãos: Como vivem expostas a uma diversidade imensa de produtos químicos, devem também receber os cuidados redobrados. O melhor é sempre protegê-las com luvas toda vez que for manusear produtos abrasivos. Para lavá-las evite água quente e use sempre sabonete neutro. Uma vez por semana hidrate com mel puro, deixe dez minutos e retire com água morna.

Lábios: Muito cuidado com eles, pois se ressecarem muito podem quebrar e até criar ferida. Abuse de batons, manteiga de cacau, protetores labiais, etc.

Pés: Primeiro passo: evite os sapatos apertados. No inverno eles já tem que estar presos dentro de sapatos fechados e tênis, por isso, não há pés que agüentem se não dermos uma trégua. Use meia de algodão, passe pedra-pomes depois do banho em toda a sola e também nos calcanhares, em seguida passe um bom hidratante ou óleo de semente de uva levemente aquecido. Uma vez por semana é interessante escalda-los numa bacia com água quente e passar uma lixa ou pedra-pomes para retirar as células mortas, evitando assim rachaduras e calosidades.

Joelhos e cotovelos: Esses estão quase sempre ressecados. Em casos extremos ficam grossos e até escuros. Todos os dias faça, durante o banho, massagens com uma bucha vegetal, em seguida aplique hidratante.
Uma vez por semana faça um peeling natural fazendo uma papinha com farinha de aveia, sal e óleo de semente de uva. Esfregue bem e lave. Logo em seguida, deixe por uns dez minutinhos uma mistura de uma gema crua de ovo e azeite.

E recomendações importantes que devem ser cansativamente repetidas:
Cuide de sua alimentação. Inclua frutas, legumes e verduras.
Beba muita água: no mínimo oito copos por dia.
E tome cuidado também com a temperatura da água na hora do banho. Nesta época, principalmente quem tem que encarar o chuveiro de manhã cedo, temos o costume de não querer entrar debaixo se a água não estiver fervendo. Acredite: isso é um verdadeiro veneno pra pele! Se você é uma dessas tantas friorentas de plantão uma dica: faça um aquecimento, pode ser apenas dar uns pulinhos, antes de encarar a água morna.

Bom inverno a todas!!!

Truques de maquilagem


Truques de maquilagem



Para conseguir aquele efeito maravilhoso no seu make, com truques de maquiagem que disfarçam qualquer pequena imperfeição, o aconselhável ter em mâos duas tonalidades de blush. Se isso não for possível, a dica é tentar obter um contraste na aplicação do produto, caprichando mais na dosagem em algumas regiões e amenizando a dosagem em outras. Com o tom mais escuro você pode criar sombras em pontos que pretende disfarçar, com o mais claro iluminar e evidenciar o que deseja valorizar. Confira as dicas para deixar seu rosto mais harmônico brincando com o contraste de cores do blush:

ROSTO REDONDO : Para afiná-lo, escureça a lateral do rosto, das têmporas ao final das bochechas. O tom precisa ser um pouco acima da cor de sua pele. Ilumine o centro da testa, a parte mais alta das maçãs e a ponta do queixo usando um tom mais claro.

ROSTO QUADRADO : Escureça as laterais e as extremidades da testa e dos maxilares usando o produto com um pouco mais intensidade. Ilumine o centro da testa e do queixo, dessa vez utilizando sutilmente o produto.

ROSTO COMPRIDO : A dica é iluminar o centro do rosto. Aplique pinceladas leves de blush no centro das maçãs. Escureça apenas as têmporas e a ponta do queixo.