quinta-feira, 24 de julho de 2008

Colar de crochê


Esse colar eu comprei. Ele é feito de crochê.
Receita: Olhe "Bolinha de crochê"

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Removendo mancha de roupa

Ferrugem: Misturar um pouco do sumo de limão verde com sal e passar sobre a ferrugem. Coloque a roupa em um local que tenha sol, depois é só lavar a roupa normalmente.

Gordura: Lavar a roupa com sabonete branco imediatamente. Outra sugestão é aplicar um pouco de talco sobre a mancha e esperar um pouco, até que ela seja absorvida . Lavar em seguida.

Suor: Manchas amareladas de suor podem ser retiradas com sumo de limão. Coloque sobre a blusa seca e deixe por um tempo. Depois, coloque-a de molho.

Vinho: Colocar a roupa imediatamente em água morna.

Graxa: Esfregar sabonete branco sobre a mancha.

Sangue: Usar água oxigenada 10 volumes.

Chiclete: Colocar a roupa em uma sacola e deixar por um tempo no congelador. O chiclete vai ficar duro e você conseguirá retirá-lo.

Mofo: Lavar a roupa normalmente. Se ela for branca, coloque a roupa com sabão no sol para ajudar a clarear.

15 dicas para evitar o desperdício



Usar integralmente os alimentos e evitar que quantidades aproveitáveis dos mesmos sejam jogadas no lixo é questão de aprendizado e consciência. Pensando neste assunto elaboramos 15 dicas superinteressantes de como evitar os desperdícios e ter aproveitamento total dos alimentos. Veja a seguir:

1. Quando for usar uma metade do abacate, deixe a outra com caroço, isso evita que ela deteriore com rapidez.

2. Não jogue fora os talos de agrião, cenoura, beterraba, couve e outras verduras e legumes. Estes talos contêm vitaminas, minerais e fibras. Limpe, pique e refogue com temperos naturais, você terá um acompanhamento delicioso e nutritivo. Todas as folhas verde-escuras são ricas em ferro. Não deixe de aproveitá-las.

3. Sobras de bolacha não devem ir para o lixo. Despedace e guarde em vidro fechado, utilize para preparar pavês, coberturas de bolos, tortas e outras receitas.

4. A forma mais indicada para cozinhar as verduras e legumes é a vapor, onde são preservados os nutrientes. Caso não tenha uma panela adequada, utilize um cuscuzeiro.

5. Para tornar fresco o pão amanhecido, basta umedecer levemente com água ou leite e levar ao forno quente por alguns minutos.

6. Se o tomate estiver mole, deixe de molho na água fria ou gelada por uns 15 minutos. Ele ficará mais rijo e fácil de ser cortado.

7.Para que o macarrão não grude, regue com um fio de óleo depois de escorrer.

8. Caroços de abóbora ou soja torrados com sal servem como aperitivo.

9.Pão velho torrado no forno e ralado serve como farinha de rosca.

10. Com cascas de maçã você pode preparar um maravilhoso chá e também um saboroso suco. Outras cascas de frutas também podem ser utilizadas no preparo de sucos.

11. Quando for comprar frutas, manipule o mínimo possível, pois assim a fruta será preservada por mais tempo.

12.Sirva a salada separada do molho; assim, os restos podem ser guardados separadamente, podendo ser utilizados em outros pratos.

13.Não menospreze as sobras dos alimentos, guarde de forma adequada para não estragar e não esqueça de tomar os seguintes cuidados: conserve na geladeira e procure utilizar logo, guarde em vasilhas limpas, secas e tampadas e nos dias de muito calor observe bem as sobras, se apresentarem vestígios de mau cheiro, bolor ou espuma, jogue fora.

14. Sugestões de como utilizar algumas sobras:

Carnes e aves assadas ou cozidas: desfie e use para ensopados, risotos; caso seja moídas podem dar ótimos croquetes, recheios para pastéis, saladas ou omelete.

Arroz: bolinhos, canjas, risotos, sopas.

Feijão: tutu, mexido, sopa, salada.

Pão: pudim, torrada, farinha de rosca, rabanada.

Frutas maduras: doces, bolos, sucos, vitaminas e geléias.

15. Faça um corte superficial em volta das batatas. Coloque-as para cozinhar. Depois de cozidas, coloque-as num recipiente gelado. A casca irá se soltar facilmente e evitar o desperdício do tubérculo

Aproveitem...

Bordado com Fitas

Toalhas de Ponto Cruz





Essas lindas toalhas foram feitas pela minha tia.

Argola



Essa argola eu cobri com crochê, veja como fica legal.

Cachecol Infantil



Esse cachecol eu fiz para minha afilhada de 4 anos.

terça-feira, 22 de julho de 2008

ARRANJO FLORAL EM MEIA DE SEDA



Arranjo floral em meia de seda, dá á sua casa um toque de frescura e harmonia.

A beleza e o requinte estão presentes neste arranjo.

Uma prenda original para quem sabe apreciar arte e artesanato

Arranjo de meia de Seda


Este arranjo lindo feito com meia de seda é de uma flor chamada mini-helicônia.
Aprenda como fazê-la nesse site: Momento da Arte

Dicas


A melhor maneira de usar um novelo

Provavelmente você já sabe, mas não custa nada lembrar.
Procure puxar o fio sempre do meio do novelo. Mantenha o rótulo para que o fio externo continue preso. Isso deve ser feito porque à medida em que acaba, o fio entende a enrolar e fazer nó nele mesmo. Desta forma, você evita o trabalho chato e pouco produtivo de desatar nós.

Comprando fios da mesma cor

Quando for começar um projeto, tente calcular quanto fio você vai usar - se possível, até um pouco a mais - e atente para comprar sempre do mesmo lote e da mesma cor. É só reparar os números que vêm no rótulo.
Isso porque acontece às vezes de fios da mesma cor, mas de lotes diferentes, terem cores levemente diversas que podem afetar o resultado final do seu trabalho.

Desmanchando fios peludos

Está com dificuldade em desmanchar o trabalho feito com algum fio peludo? Deixe a peça dentro de um saco plástico na geladeira por 24 horas. Só então retire e tente desfazê-lo. Os pontos se desmancharão com mais facilidade

Barras mais justas

Ao fazer uma barra para meias, experimente passar lastex transparente na borda. Isso manterá a barra mais justinha e evitará que ela esgarce com facilidade.

Terminando carreiras

Ao finalizar uma carreira, experimente não fazer o primeiro ponto da carreira seguinte. É só passar o ponto para a outra agulha sem fazer. Assim o seu trabalho ficará mais bem acabado.

cachecol mesclado curto


Para o mesclado, monte 54 pontos nas agulhas nº 5,5 e trabalhe em ponto esteira por 55 centímetros. Para a abertura, separe 27 pontos em uma agulha auxiliar e trabalhe cada um dos lados separadamente por 5 centímetros. Depois continue a trabalhar por mais 15 centímetros todos os pontos juntos e arremate.

Foi feito por Sílvia Massimini

Cachecol curto


um cachecol curto

Cachecóis curtinhos são bons porque esquentam o pescoço e, caso você queira fechar o casaco, não fazem volume na barriga :)

O ponto é o esteira.


No início ele é meio chato de trabalhar (principalmente a primeira carreira!!), mas depois flui. Trabalhei, no cachecol verde, com a lã Treviso, da Círculo (que infelizmente não está sendo mais fabricada); no mesclado, utilizei um lançamento da Pingouin, a Safira, cuja composição é 70% acrílico e 30% lã, e é uma delícia de trabalhar. Para fazer o verde, monte 30 pontos nas agulhas nº 7 e trabalhe em ponto esteira por 72 centímetros. Para a abertura, separe 15 pontos em uma agulha auxiliar e trabalhe cada um dos lados separadamente por 7 centímetros. Depois continue a trabalhar por mais 16 centímetros todos os pontos juntos e arremate.

Foi feito por Sílvia Massimini

Esse é o meu marido

Gola


Olha essa golinha como é bonita e prática . Achei a foto em um site.

Cachecol de puxar


Sabe aquela velha receita de cachecol de puxar? Pois é, esse daí é um deles.

Esse também foi feito pela minha querida amiga Path. Ela é demais...

Lindo cachecol


Esse cachecol foi feito Por uma amiga Path com a lã Rusticolor da Aslan. Ela usou agulha 10 em 18 malhas.
Vale à pena porque é rápido, fácil de executar e o melhor: é lindo!

Visite o blog dela *PATH PIMENTINHA*

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Cabelos


MUITOS CUIDADOS NÃO TÊM CUSTO ALGUM NEM PRECISAM DE SALÃO DE BELEZA!

Antes de se tornar uma atriz famosa, a Grazi Massafera não tinha grana pra ficar toda hora indo ao salão de beleza. E mesmo assim, ela já brilhava com o cabelão lindo que ela tem. É que a própria Grazi descobriu alguns cuidados básicos, mas tão essenciais, que são capazes de deixar os fios lindos. Sabe aquele aspecto cacheado, meio Gisele Bündchen, que ela tem? Pois é apenas um truque: ela torce e prende os fios num coque e , depois, solta. Incrível, né?


VOCÊ TAMBÉM PODE

Se você também não tem condições de ficar gastando horrores no salão de beleza, comece a cuidar dos seus fios em casa mesmo. Mas tome muito, muito cuidado com aquelas receitas do tempo da vovó que misturam um monte de coisas e que são aplicadas nos fios, como diz o cabeleireiro do Studio W Iguatemi, Sérgio Gomes: “Temos hoje no mercado linhas completas com resultados satisfatórios que recuperam e hidratam a fibra capilar, e o custo é acessível a todos”, diz. É que muitas das receitas caseiras podem agredir o couro cabeludo e, aí, o efeito é o contrário do que você deseja.

DICAS FÁCEIS E CASEIRAS

1) Use sempre produtos adequados ao seu tipo de cabelo (se é oleoso, ressecado, normal, tingido, etc). É que a formulação dos produtos contém ingredientes para agir em cada tipo de fio.

2) Tenha muito cuidado ao escovar: use um pente de madeira com dentes largos para desembaraçar quando os fios estiverem molhados. Se o seu cabelo for cacheado ou crespo, pode desembaraçar com os dedos da mão.

3) Nunca durma com os fios molhados: Se for lavar a cabeça à noite, seque sempre muito bem ante de dormir e nada de amarrar o cabelo molhado: isso enfraquece o cabelo e o deixa marcado, com aspecto feio.

4) Lave a cabeça com água morna: “A água quente ativa a oleosidade e agride o couro cabeludo, por isso não é aconselhável”, diz Sérgio.

5) Finalize a lavagem com água fria: Á água fria controla a oleosidade, deixando os cabelos mais leves e soltos”, afirma o cabelereiro.

6) Cuidado com o secador e a chapinha: Quando usados da maneira errada e sempre, podem deixar o cabelo fraco. Se você não vive sem secador e chapinha, saiba que tem que caprichar ainda mais na hidratação dos fios.

7) Faça banho de creme: Compre aquelas máscaras para banho de creme e faça você mesma, em casa. Dá um resultado ótimo!

Gorro e cachecol


Fio Multicolor da Coats Corrente
(não sei se é o lote ou a cor mas achei o fio grosso e um pouco áspero)
Agulhar circular de 40 cm nº 4,5
Agulha de duas pontas nº 4,5
Agulhas retas 6,5 (ficou um pouco duro, acho que com ag. 7 deve ficar melhor)
Tamanho: 2 anos
.
Gorrinho:


Montar 80 pontos e trabalhar em meia por 12 cm.
Começar as diminuições:
1ª volta: *6m, 2 p.j.m*, rep. de *a* até o final
2ª volta: meia
3ª volta: *5m, 2 p.j.m*....
4ª volta: meia
Continuar diminuindo um ponto nas voltas ímpares. Passar um fio entre os pontos que sobrarem na agulha.
.
.
Cachecol:


Montar 23 pontos.
Trabalhar todas as carreiras: *2m, 2t* rep. de *a* até os últimos 3 pontos, terminando com 2m e 1t (conheço esse ponto como 'ponto falso inglês'). Comprimento: 120 cm.

Minha família!

Olá!




Espero que com essas novas dicas vocês possam ficar cada vez mais belas.

Roupas de couro


Dicas sobre roupas de couro


O couro é um produto natural, nobre, elegante e cheio de particularidades. Os fabricantes de vestuários procuram manter e conservar essas características naturais.

Modo correto de guardar Ler Mais »

Vamos malhar bem bonita


Vestindo-se bem na academia


A escolha da roupa certa depende, basicamente, de onde se está indo e o que se pretende fazer. Na academia, por exemplo, você vai fazer exercícios e suar. Portanto, precisa de roupas leves e que proporcionem mobilidade.
Geralmente, roupas de ginástica são colantes e elásticas, valorizam as curvas e realçam as imperfeições. Ler Mais »

Cachecol



Cachecol - acessório perfeito para o inverno
Publicado em 3 de June, 2007

O cachecol é um dos hits dessa estação. Estava esquecido no guarda-roupa, e agora volta com cara nova: multicolorido, com listas e bem mais comprido.

Você pode usá-lo sim com blusa de gola alta, como uma roulê canelada, nesse caso o interessante é que você dê duas voltas no pescoço Ler Mais

Depilação

Depilação: escolha o melhor método


O verão chegou e pede corpos bonitos, dourados e sem pêlos. Seja qual for o método escolhido, antes de depilar-se é preciso tomar alguns cuidados. Tanto as modernas técnicas � laser, que extraem o pelo por até dois anos, e a eletrólise, até as comuns ceras, cremes depilatórios e gilete, exigem produtos específicos para não agredirem a pele. Ler Mais »

Pernas


Pernas bonitas, não são privilégio de atrizes e modelos
Publicado em 11 de July, 2007

Na verdade, o que se passa por trás de um par de pernas bem “torneadas” e sem manchas, cicatrizes ou varizes, é um grande esforço e dedicação para mantê-las saudáveis, associado a um pouco de sorte.

Durante o período de crescimento Ler Mais »