segunda-feira, 25 de julho de 2011

COMO ORGANIZAR BIJUTEIRIAS

Como organizar bijuterias e jóias


Separe o que precisa ser consertado ou descartado


Separe tudo o que tem par e esteja em perfeito estado do que precisa um reparo, com bijuteria é assim, sempre tem alguma peça com uma pedra faltando, ou uma corrente que partiu ou que esteja na fase do quase, mas que precisa de qualquer maneira de um conserto.

O que tiver que ser consertado deixe à parte numa caixa para você definir se vale a pena ser consertado, como e onde isso será feito(ou por quem). No caso dos brincos sem par, existem pessoas que usam um de cada, nesse caso, é só separar os brincos que estiverem sem par e reservá-los.

Agrupe as bijuterias por tipo
Voltando para os brincos com par e outras peças em perfeitos estado, separe-os por itens como: colares, pulseiras, anéis e brincos.

Separe peças folheadas de peças rústicas.


Colares
Os colares devem ser pendurados e nunca guardados enrolados em caixas, desta forma acabam entrelaçando uns nos outros e criando aqueles nós, difíceis de desatar. Hoje em dia existe à venda aqueles cabides organizadores de bijuterias, que tem uma trava abre/fecha para segurar a bijuteria no cabide e elas ficam penduradas. Você também pode comprar painéis em forma de telas quadriculadas ou pendurar ganchos, preguinhos e suportes na parede, porta do armário ou outro lugar que achar mais conveniente.

Pulseiras

As pulseiras tipo bracelete podem ser separadas por formatos e espessuras e guardadas em colméias com fundo e guardá-las em caixas ou gavetas. Você pode fazer colméias colando vários círculos de PVC. Compre o cano do diâmetro que julgue ideal para as pulseiras. Corte o cano na altura desejada ( 3 a 4cm), com 1 metro. Cole uma a uma até formar a colméia para guardar os braceletes e pulseiras.

Brincos
Separe brincos grandes tipo pingente de brincos pequenos.

Organize brincos em caixas que tenham divisórias, onde você pode separar por item. Se você não dispõe daquelas caixas de madeira com divisórias, existem aquelas caixas de plásticos organizadoras de lantejoulas que fazem bem esse papel , pois são mais baratas e organizam igualmente as peças.

Anéis
Já os anéis podem ser guardados em Como organizar Armários e Closets, ou em porta anéis em tecido, aqueles que tem um rolinho gordinho de tecido preso com botão de pressão a uma base mais firme também de tecido, em couro ou corino. Se quiser fazer um personalizado, peça a um sapateiro ou costureira para fazer um estojo desse de acordo com a sua necessidade. Existem também opções decorativas e originais em forma de mãos, gatos e outras figuras.

como cuidar de plantas suculentas

Só pra esclarecer, suculenta é qualquer planta capaz de armazenar água, seja nos troncos, raízes ou folhas. Assim os cactos, as agaves, são todas suculentas, embora chamemos só essas de folhas gordinhas por esse nome.
A capacidade de armazenar água e a grande resistência faz com que elas exijam pouquíssima manutenção. Geralmente basta um substrato bem drenado, no mínimo 4 horas diárias de sol(quando tomam pouco sol, as folhas crescem mais espaçadas) e um bom regime de regas.

Para tê-las em casa por um bom tempo, basta seguir estas dicas:
Sua suculenta pode ser plantada tanto no vaso plástico como no de cerâmica, mas tenha sempre em mente que o plástico vai exigir um número menor de regas, pois ele não absorve a água como o de cerâmica, e permanece mais tempo molhado. Faça uma camada de drenagem, como eu já falei aqui.
Use um substrato bem drenado, esse aqui é o que eu mais utilizo com as minhas em casa:
1 parte de terra vegetal
1 parte de terra comum
2 partes de areia de construção grossa

Depois de plantar,regue e cubra o substrato com pedrinhas brancas, são um charme!
As regas devem ser cuidadosas, uma vez por semana no verão, de maneira abundante, e uma vez a cada quinze dias no inverno. Não use pulverizadores para não formar um ambiente úmido em torno das plantas. Essa é só uma sugestão – você descobre a medida – se perceber que suas plantas estão murchando, aumente gradativamente a quantidade de água. Se elas ficarem encharcadas, vão apodrecer de baixo para cima e aí sua plantinha já era...

Não adube excessivamente seus vasos. O excesso de adubo faz com que as plantas cresçam exageradamente e fiquem muito suculentas. A planta fica estiolada (comprida e magrinha) e com as portas abertas para o aparecimento de doenças. Use 1 colher de café rasinha de NPK 10-10-10 a cada mês nos vasinhos e elas se manterão bonitas. Use só a farinha de osso (1 colher de chá/vaso) uns 2 meses antes da floração, que ocorre na primavera.

Deixe seus vasinhos ao sol, a maioria das suculentas gosta dele. Sempre observe o desenvolvimento e pesquise sobre as necessidades da sua planta, só assim ela ficará sadia e poderá oferecer toda sua beleza.

Cuidados Básicos com os cabelos

Cuidados básicos com o cabelo

Cabelos famosos

Há períodos que não são lembrados apenas por fatos históricos. Os cortes de cabelo também representam o pensamento e a moda de uma época.
Leia mais em VEJA.com

Para deixá-los menos quebradiços, certifique-se de que o seu cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o xampu. Despeje um pouco e esfregue-o antes entre as palmas das mãos. Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos.
Após aplicar o xampu, enxágüe os cabelos com água fria para fazer a umidade aderir aos fios de cabelo.
Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até o couro começar a formigar. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.
Seque o cabelo todo com uma toalha antes de usar o secador. Você vai economizar tempo e ainda evitar que os cabelos se danifiquem com o excesso de calor.
Para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar.
Evite usar escovas no cabelo molhado, pois elas o tornam quebradiço. Desembarace onde for necessário.
Se o seu couro cabeludo sofre de descamação, tente fazer o seguinte a cada duas semanas: divida o cabelo e passe um chumaço de algodão com álcool tópico sobre o couro cabeludo. Deixe o álcool secar, então escove o cabelo e enxágüe por completo com água quente e sem xampu.

Escovar o cabelo de trás para frente ajuda a distribuir os óleos naturais, deixando-o brilhante.
2006 Publications International Ltd.
Escovar o cabelo de trás para frente ajuda a
distribuir os óleos naturais, deixando-o brilhante

Para dar volume a cabelos com permanente entre as lavagens, umedeça um pouco seu cabelo com água fresca e ajeite os cachos com os dedos.
Queda de cabelo e cabelos sem vida podem ser sinal de má alimentação. Tente diminuir o colesterol e as gorduras.
Aguarde ao menos 48 horas depois de tingir os cabelos para usar xampu. Dê um tempo para ele absorver a cor.
A cerveja pode remover resíduos do seu cabelo. Adicione 6 colheres de sopa de cerveja em 1 copo de água quente e jogue sobre o cabelo como um enxágüe final.
Se os seus cabelos têm tendência a armar com o uso de condicionadores, gel para pentear ou spray, misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com o seu xampu comum uma vez por semana. Enxágüe e seque normalmente. Use um pouco de creme para remover a estática, controlar pontas rebeldes e dar uma aparência brilhante tanto aos cabelos lisos como cacheados. Aplique uma quantidade bem pequena em uma mão e esfregue entre as palmas das mãos. Então, passe as mãos entre os cabelos. Se for fazer tranças, aplique antes e depois de fazê-las, para dar os retoques finais.



Use gel depois de terminar as tranças para baixar os fios soltos e rebeldes. Aplique na ponta dos dedos ou na ponta de um grampo e passe na parte superior dos fios soltos para fazê-los voltar ao lugar.

Use spray para manter o penteado no lugar. Se deseja uma aparência de suavidade, mas precisa controlar o cabelo, coloque o spray na palma das mãos e passe suavemente na superfície do cabelo para controlar as tranças rebeldes.http://www.blogger.com/img/blank.gif

Use uma faixa de borracha encapada ou um prendedor macio para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças, assim você diminui a tensão sobre o seu cabelo.

Use gel para controlar o cabelo quando quiser um efeito "molhado". Passe o gel em pouca quantidade no cabelo arrumado. Para as tranças, aplique o gel em todo o cabelo antes de fazê-las, ou, se quiser um efeito limpo e sem fios no rosto, aplique o gel na linha do cabelo onde o comprimento dos fios costuma ser menor.
Na próxima seção, vamos dar uma olhada em alguns truques caseiros para cuidar dos cabelos.

Unhas fracas! Jamais...

2 receita para fortalecer unhas fracas
Receita caseira para fortalecer as unhas
Coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva e cozinhe durante 03 horas em banho-maria. Coe. massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.

Creme caseiro para fortalecer as unhas

Ingredintes
01 colher de sopa de cavalinha fresca
04 colheres de sopa de água
01 colher de chá de manteiga de cacau
01 colher de chá de lanolina

Preparo:
Cozinhe a cavalinha na água até ferver.
Separadamente misture a lanolina com a manteiga de cacau em banho-maria e acrescente aos poucos a infusão de cavalinha.
Misture até formar um creme.
Aplique o creme, massageando as unhas durante 10 dias.

Pêlos encravados

Como evitar que os pêlos encravem depois da depilação com cera
Os pêlos encravam quando não conseguem atravessar a camada superficial da pele. Muitas mulheres deixam de fazer depilação com cera, pois seus pêlos encravam muito.
A solução é fazer uma leve esfoliação na pele a ser depilada um dia antes e alguns dias depois da depilação. Abaixo estão as instruções e a receita do creme esfoliante caseiro:

Ingredientes
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de sal grosso

Preparo
Misture os ingredientes até formar uma massa homogênea. Se preferir, bata no liquidificador.

Como usar
Um dia antes da depilação ou alguns dias depois, passe o creme da receita acima com movimentos circulares. Esfregue suavemente, principalmente nas regiões mais sensíveis como axilas e virilhas.
Depois passe um hidratante corporal não gorduroso.
A quantidade desta receita dá para meia perna e virilha.

Não utilize esta receita mais de três vezes por semana.

CUIDADO COM A PELE DAS PERNAS

Cuidados com a pele das pernas: manchas
Manchas em baixo das nádegas
Para eliminar as manchas escuras que surgem na parte inferior das nádegas, friccione a região atingida com uma mistura de bicarbonato e óleo de amêndoas. A mesma receita vale para clarear as manchas do bumbum.

Manchas entre as cochas

Muito comuns em gordinhas, ou em mulheres com coxas grossa, essas manchas desaparecem com a aplicação de uma máscara caseira. Misture uma colher de sopa de bicarbonato, algumas gotas de limão e de água oxigenada de 20 volumes. Deixe agir por 20 minutos.

Tornozelos inchados

Aplique uma compressa de água vegetomineral, encontrada em qualquer farmácia. Descanse com as pernas mais altas do que o corpo.