sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dicas para o rosto


Espinha


Quando ela aparece, não há como esconder: todo mundo nota. Via de regra - e muito azar! -, ela chega sem ser chamada, em momentos cruciais. A vontade que dá é de espremer, certo? Nem pensar. "Mexer na espinha pode gerar um processo inflamatório maior e deixar a pele marcada", alerta a dermatologista Kátia Castelo Branco. De acordo com ela, o melhor é aplicar um lápis secante à base de cânfora e ácido salicílico, que ajuda a disfarçar a espinha por ter cor de base. Em caso de pus, faça uma suave compressão com um lenço descartável até a secreção parar. Depois aplique o lápis secante ou géis que contenham antisséptico ou antibióticos.


A maquiadora Cláudia de Freitas diz que usar uma base ou pó ajuda, mas faz uma ressalva: "Evite passar muita maquiagem, pois abafar a inflamação pode piorá-la".


Olheiras


Às vezes, não há sono que cure as malditas olheiras que nos fazem parecer ursos panda em pele de gente. Para suavizá-las, a dermatologista aconselha compressas geladas com chá de camomila e massagens com movimentos circulares e suaves para melhorar a vascularização.


A maquiagem é uma forte aliada. A maquiadora Cláudia explica que, quando as olheiras são mais escuras, puxando para o marrom, um corretivo amarelo esconde melhor: "Quando são mais claras, o ideal é usar um tom bege. Após passar o corretivo, recomendo que se utilize uma base para uniformizar o tom da pele".


E atenção: em caso de olheiras escuras, esqueça o lápis preto na hora de fazer o "make-up" dos olhos. "Ele vai destacá-las ainda mais. Dê preferência aos tons claros ou apenas ao corretivo", coloca Cláudia de Freitas, dizendo ainda que é bom evitar as sombras escuras. O rímel é permitido e o delineador também, porque os dois destacam o olhar - e não as olheiras.


Pele descamando


Sol é bom. Mas em excesso e sem os devidos cuidados é um vilão para qualquer tipo de pele - que fica vermelha e acaba descascando. "Nesses casos, deve-se fazer uma suave esfoliação, que irá auxiliar na remoção das células mortas sem agredir a pele, deixando-a mais macia e luminosa", explica a dermatologista Kátia Castello Branco.

Na hora da maquiagem, procure produtos com efeito bronzeado. "Use uma base no tom da pele e pó compacto. Depois, pode aplicar um blush que dê efeito de bronzeado nas maçãs do rosto", aconselha Cláudia de Freitas. Não resolve a situação, mas dá uma disfarçada.

http://msn.bolsademulher.com/beleza/materia/beleza_express/77777/1

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Olá!


Andei passeando por alguns blogs e site e achei dicas bem práticas de como nos maquiar. Espero que vocês gostem. Deixe seu comentário.
Beijos...

Maquiagem para os olhos


Dicas de maquiagem dos olhos

Dicas de maquiagem dos olhos

Conhecer exatamente o formato dos olhos é um passo imprescindível para o sucesso do seu make-up.

Por isso, não custa nada perder alguns minutos na frente do espelho antes de se maquiar. Analise-os atentamente, sem desprezar nenhum detalhe. Conheça algumas dicas de maquiagem para os olhos.

Olhos Juntos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.

Olhos Afastados
Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não tornar a fisionomia pesada.

Olhos Saltados
Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto à noite. Inicie com um esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.

Olhos Fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.

Olhos Caídos
Tons nacarados, cintilantes, dourados e cobres levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O curvex também é um aliado de peso.

Melhorando o acabamento nos olhos
Você pode passar também no canto externo dos olhos, esfumaçando com a ajuda de um pincel. - Use um tom bege junto à sobrancelha. Esta técnica proporciona um acabamento a maquiagem.

Como passar sombra
A forma certa de usar a sombra é passá-la na dobra do olho. Você mesma pode passar com a ajuda de um espelho e os olhos abertos, passe a sombra com um pincel bem na dobra dos olhos, entre os cílios e a sobrancelha.

Aplicação de sombras
Sombra. Para não errar, aplique aos poucos e vá esfumando devagar até chegar a intensidade desejada.

Cor de sombra para qualquer hora
O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com todos os tipos de pele.

Disfarce as olheiras
Para disfarçar as olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da sua pele.

Dê mais profundidade às pálpebras
As sombras de tonalidades escuras dão profundidade às pálpebras inchadas e diminuem olhos grandes ou salientes.

Olhos mais discretos
Durante o dia a maquilagem dos olhos é mais discreta, principalmente em relação às sombras, que devem ser aplicadas com ênfase nos cantos externos.

Olhos muito próximos
As sombras de tonalidades claras ajudam a separar olhos muito próximos, suavizam a profundidade dos olhos fundos e aumentam pálpebras pequenas.

Fonte: www.mulhercriativa.com.br

Kit básico de maquiagem


Kit básico de maquiagem

Quer montar uma nécessaire, mas não sabe em quais produtos investir? Celso Kamura, maquiador preferido de celebridades como Angélica e Ana Hickmann, elegeu as cinco peças essenciais para deixar toda mulher bonita. “Eles são itens que levantam o visual de forma prática e sem exageros”, informa Celso, que também assina a beleza dos desfiles de Alexandre Herchcovitch. “Todos esses produtos mais uma boa noite de sono do lado do namorado deixam a mulher belíssima para enfrentar o dia”, diz ele, animado como sempre.



Rímel: “Deixa o olho vivo e, por isso, a mulher fica mais elegante e com cara de arrumada”, diz o maquiador.



Gloss: “Chama a atenção para os lábios e deixa a mulher sensual”, avalia Celso Kamura. “Mas evite aqueles muito brilhantes para o dia para não correr o risco de ficar vulgar.”



Corretivo: “É o santo de toda a nécessaire por não deixar a mulher sair de casa com uma espinha que surgiu de última hora”, informa o maquiador. “E, além disso, unifica o tom da pele.





Escova: “Nunca a mulher pode sair de casa com cara de que acabou de sair da cama”, lembra o maquiador. “A escova é essencial para dar o primeiro cuidado ao cabelo.”



Cera: “Dá o acabamento desejado ao cabelo”, revela Celso Kamura. “Se acordar com o cabelo muito volumoso e não tiver tempo de fazer uma escova, a dica é usar a cera para assentar os fios.”

Fonte:Manequim.

Remover a Maquiagem





Sempre que chegar em casa depois de alguma festa, não se esqueça de limpar bem o rosto removendo toda a maquiagem, segue as dicas:

Como retirar a maquiagem
Podemos considerar a limpeza da maquiagem em duas etapas. Na primeira, a mulher deve usar dois demaquilantes. Um deles deve ser específico, mais suave e com maior potencial de óleo para a região dos olhos, área muito delicada. Para as outras áreas do rosto, ela pode usar qualquer tipo comum de demaquilante. Se ela quiser usar o da região dos olhos no rosto todo, não há problemas.

Naturalmente, o tipo de pele deve ser levado em consideração. Para a pele seca, recomenda-se um demaquilante mais oleoso. E para a pele oleosa, é bom o uso de um produto menos oleoso e mais leitoso, como uma loção.

Depois dessa etapa, lava-se o rosto com sabonete líquido, para então tonificar e hidratar, de preferência com um filtro solar. Duas regras fundamentais: “sabonete líquido sozinho não retira a maquiagem!”. E “dormir de maquiagem, jamais!”.

O uso semanal de um esfoliante, em sessões de cinco minutos, com leves movimentos circulares, também é muito bem vindo pela pele. O esfoliante também é recomendado para os homens.

Fonte: jackysimionato.wordpress.com

Truques de Maquiagem!



Descubra os truques de maquiagem, que aumenta os lábios, afina o nariz, diminui os olhos…

O rosto reflete a personalidade das pessoas, mas não existe mulher que esteja o tempo todo completamente feliz com o seu. Às vezes, o que incomoda são os olhos pequenos ou os lábios grossos demais.

Aprenda a tirar partido da maquiagem e assim permaneça sempre com um look impecável. Além de fácil de fazer, a maquiagem corretiva valoriza os traços positivos do rosto e disfarça os negativos, como nariz largo ou queixo pontudo. Se bem usada, ela é capaz até de transformar as feições.

Olhos pequenos

Use tons vivos de sombra, passe o lápis sempre do lado de fora, para abrir o olhar. Não chame muita atenção para a boca, porque isso diminui os olhos. Prefira os batons discretos.

Evite

Sombras em tons claros, porque elas dão a impressão de inchaço nas pálpebras e diminuem os olhos.

Traços grossos de lápis ou delineador, porque reduzem o tamanho dos olhos.

Olhos grandes

Contorne os olhos com o lápis pelo lado de dentro e use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes.

Evite

Aplicar sombra em toda a pálpebra. A sombra deve ser passada apenas junto à raiz dos cílios. Se os olhos forem saltados, essa dica ajuda a camuflar.

Usar sombras claras ou escuras em toda a pálpebra. A clara deve ser usada perto da sobrancelha. E os tons escuros devem ser aplicados na dobra (ou côncavo) e no canto externo da pálpebra, além de serem bem esfumaçados.

Nariz batatinha

É comum usar sombra (em tons marrom opaco e escuros) nas laterais do nariz para afiná-lo, mas cuidado! Em excesso, a sombra afina demais e ressalta a ponta do nariz.

Dica: capriche na maquiagem dos olhos para desviar a atenção do nariz.

Evite

Usar base ou corretivo escuros para fazer a correção. Sombra marrom dá mais leveza.

Exagerar na dose da sombra. A correção deve ser discreta, senão, você ressalta o defeito.

Começar a maquiagem pela correção. Com base e pó fica mais fácil avaliar o problema.

Lábios finos

Cubra os lábios com base e pó. Isso faz o novo contorno da boca, feito do lado de fora, para aumentá-la, parecer menos artificial. Respeite o desenho natural da boca e faça o traço bem fino. Para não ofuscar os lábios, maquie os olhos com discrição.

Evite

Afinar demais a sobrancelha, porque acentua o problema e deixa a expressão mais séria.

Contornar os lábios com lápis mais escuro que o batom. Eles devem ser da mesma cor.

Usar batons opacos de tons fortes (vermelho e marrom).

Lábios grossos

Passe o batom no meio dos lábios com mais intensidade e deixe o contorno da boca suave. Tons escuros de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, bege-rosado e pêssego são ideais. Orientais e morenas ficam bem de castanho-claro.

Evite

Gloss, que ressalta os lábios.

Lápis de cor diferente do batom para contornar a boca.




Fonte: Mulher Beleza