quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Cachecol Roxo


Cachecol Roxo

Ela teceu com o fio Sensação (lindo, lindo), agulha nº 10 e alternei ponto fantasia com ponto alongado. Gostei muito do resultado. Queria fazer um acabamento diferente, talvez com pedrarias, mas ainda não deu.
Ficou muito bonito, por isso postei aqui.Pertence a http://www.tecendo-amor.blogspot.com/


quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Aprenda a fazer maquiagem em cinco minutos

Aprenda a fazer maquiagem em cinco minutos



http://www.youtube.com

Retoque com Photoshop

Vejam como é interessante esse tutorial.


http://www.youtube.com/watch?v=uKhrNkWT4n0

O milagre do retoque digital



http://www.youtube.com/watch?v=JgnXRwFVSsU

Pele mais bonita em fotos

Video Aula Photoshop, LIMPESA DE PELE

Como fazer um desenho com a sua foto no photoshop - Tutorial

Como Aplicar a Maquiagem


Como Aplicar a Maquiagem

1. Base Facial

Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.


Tags: Corpo Loção Hidratantes CremesFace Loções hidratantes


2. Corretivos


Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.
Lip Impression - Conjunto compacto Batom + Blush - Wet n´ Wild
Conjunto de Brilhos e Iluminador Facial
Marca: Wet n Wild

Tags: Baton Blush Maquiagem Moda Produtos de beleza Wet n Wild


3. Pó Facial (Compacto ou Translúcido)


A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "máscara".

A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.
Pó Compacto Facial Prisme Again 01 - 10 gr
Um quarteto de pós compactos para todos os gostos e fantasias. Que realçam em segredo a beleza que cada mulher.
Marca: Givenchy

Tags: Moda Produtos para maquiagem Produtos de belezaMaquiagem Beleza


4. Sombra

Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.

A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.


Sombra Color Design 504
Cores vibrantes nas pálpebras e um show cintilante de efeitos sensacionais, proporcionando um look espetacular.
Marca: Lancôme

Tags: Moda Produtos para maquiagem Produtos de beleza Maquiagem Beleza


5. Delineador

Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.

Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.

Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.


LipIiner Pencil - Lápis Delineador para Lábios - Wet n´ Wild
Cremoso e de fácil aplicação, este delineador tem altíssima transferência de cor e se mistura facilmente com o batom
Marca: Wet n Wild

Tags: Maquiagem Lápis delineador Rosto Cuidados coma pele Pele Hidratação


6. Rímel

Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.

Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.
Protein Máscara com Protetor para Cílios - Wet n´ Wild
Deixe sus cílios em forma! Esta fórmula enriquecida condiciona e ajuda a estimular o crescimento .
Marca: Wet n Wild

Tags: Cilios Wet n Wild Maquiagem Moda Maquiagem para os olhos Dicas de maquiagem


7. Blush

Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.

Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.
Conjunto de Pincéis de Maquiagem Prada
Com os pincéis de maquiagem Prada, você vai conseguir um visual que só os profissionais conseguem!
Marca: Prada

Tags: Estojo de maquiagem Estetica beleza pincel de rosto pincel de blush pincel de sombra pincel de lábios pente com escova


8. Batom

Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.

Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.

Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.


Batom Hidratante Silk Finish Lipstick - Wet n´ Wild
Mantenha seus lábios macios e hidratados com este batom de textura macia e cobertura uniforme.
Marca: Wet n Wild

Tags: Batons Maquiagem Beleza Labios Wet n Wild


9. Limpeza da maquiagem

Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem.Caso não tenha o demaquilante, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o excesso e depois use um tônico facial. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele. E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação.
Demaquilante Dior Prestige 50ml
Um creme que além de limpar a sua pele profundamente, também hidrata deixando a sua pele limpa e confortável.
Marca: Dior

Tags: Tratamento Facial Demaquilantes Moda Produtos para maquiagem Produtos de beleza Maquiagem Beleza




Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/

Dicas de Beleza


Confira truques de emergência para ficar mais bela


O que fazer quando, sem que a gente se dê conta, o verão aparece na nossa frente, de braços dados com o biquíni e algumas mazelas (como gordurinhas e flacidez) acumuladas durante o inverno? A primeira coisa, gritar (é claro!). Até porque está para nascer uma mulher com sangue frio o suficiente para não se desesperar diante de um quadro desses.
A segunda atitude, e mais importante, é colocar em prática os truques que garimpamos com os experts em beleza para camuflar as imperfeições e não fazer nada feio à beira mar.

Rosto magrinho
Bochechas gordinhas são o primeiro sinal de que estamos acima do peso ideal. E como a gente não quer deixar isso na cara, a saída é recorrer ao make milagroso.

Bastam algumas pinceladas do produto na cor marrom ou bronzant sobre as maçãs do rosto, na transversal sentido à têmpora. Finalize com outras nas laterais das mandíbulas.

Barriga chapada
Vamos combinar que perder o peso extra de uma hora para outra é impossível. Mas dar aquela murchada no abdômen é perfeitamente viável, principalmente se você sofre de retenção de líquidos. Para isso, basta seguir uma dieta líquida por três dias seguidos.

"E se a pessoa quiser baixar o ponteiro da balança, deve dar continuidade depois com uma dieta de baixo teor calórico", explica a nutricionista Renata Sanches, do Spa Salute Bahia (BA). Em tempo: ingerindo somente sucos, chás e sopas dá para dizer adeus a 1 kg nesse período.

Fios tingidos, sem raiz escura
As donas de madeixas coloridas sabem que nem sempre dá tempo de fazer uma visitinha ao salão para retocar a raiz aparente. Só que isso não é motivo para andar por aí com ares de desleixada. "A dica é aderir aos penteados sem risca ou então cobrir a raiz com máscara para cílios", diz o cabeleireiro Glecciano Luz (RJ).

Não sabe como executar essa tarefa? É simples: "dê leves pinceladas do produto junto ao couro cabeludo e espere secar bem. Se notar que a raiz ainda está aparecendo, repita esse mesmo processo", explica o expert.

Seios volumosos
Existem duas maneiras de dar um up na comissão de frente, tudo vai depender do quanto você está disposta a gastar. A primeira (e mais cara) é comprar um bojo auto-aderente de silicone (estilo aqueles vendidos na televisão) e usá-lo por baixo do biquíni.

A segunda (e totalmente em conta) é pegar o blush - o mesmo que você usa no rosto - e maquiar a região que fica entre as mamas. Deixando a área mais escura, você cria a ilusão de que é dona de seios volumosos.

Garras de gata
Esqueça as cores de sempre, como branquinho e rosa-bebê. Para garantir unhas poderosas e sensuais, perfeitas para deixar qualquer marmanjo babando na sua mão, corra para a manicure e pinte as garras de vermelho. A tonalidade está em alta no verão, principalmente aquelas que são mais acesas - como tomate e pitanga.

fonte: Revista Plástica & Beleza



Assuntos relacionados : Rosto magrinho barriga chapada Garras de gata Seios volumosos Fios tingidos

Dicas de Jeans





Sou apaixonada poe JEANS, por isso postei essas dicas. Elas são bem práticas e nos deixam mais confortáveis e bonitas.
Espero que gostem...

Jeans



Realce suas curvas de jeans!

Sabia que uma calça com a blusa e os acessórios certos pode deixar você mais alta, mais magra e com cintura?

Ela é a peça mais versátil do armário: vai da feira à festa. E pode democraticamente ser usada por todas, de qualquer idade e forma. A calça jeans, combinada com os tipos mais adequados de blusas, cintos, bolsas e sapatos, tem um efeito, quase!, milagroso: as baixinhas parecem mais altas, as gordinhas ficam mais alongadas e as sem cintura ganham o desejado corpão violão. Escolha, entre as opções que montamos, as melhores combinações para a sua calça jeans e realce as curvas que Deus lhe deu. Sem estresse e investindo seu dinheiro nas peças certas.
Três produções descoladas

1. Camiseta branca com jeans é um clássico, mas deve ser evitada por quem está acima do peso. Nesse caso, opte por uma camisa branca, charmosa, mas comprida.
2. Para sair à noite, túnicas e blusas com brilhos e bordados são ótimas para acompanhar seu jeans: enriquecem o visual. Decotes caem bem se você tem o colo bonito.
3. Com vestidos? Pode sim, mas cuidado: Se você é baixinha, pode parecer que tem as pernas curtas.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br


Escolha a boca ideal para o seu jeans

Fique atenta ao formato da perna do jeans para não ser prejudicada por modelos que não têm nada a ver com você
Atenção ao formato da perna do seu jeans. Até os joelhos, as calças costumam ser iguais. Depois, elas podem abrir, indo do modelo bootcut (levemente aberta) até a pata-de-elefante (quase uma saia!), passando pela boca-de-sino. Também afunilam na barra, e algumas trazem zíper, ficando mais justas.Fuja dos extremos — bocas largas ou estreitas demais — a não ser que você seja alta e magra. Confira:
:: SECA: a calça reta alonga e distribui o volume dos quadris e das pernas, criando uma silhueta mais proporcional.

:: JUSTA: mais agarradinha ao corpo, ela cai em cima do sapato, cobrindo o peito do pé. Ideal para prolongar pernas curtas.

:: BOCA LARGA: calças em que a boca se abre a partir dos joelhos podem evidenciar as coxas e os quadris das mulheres.

:: DOBRADA: a barra dobrada encurta as pernas e só pode ser usada por quem é alta. A dobra deve ter entre 7 e 10 cm e fica muito bem com salto.

:: COLADA: a calça skinny, mais justa, alonga as pernas e revela o volume das coxas e dos quadris.
Autor: Lorena Merli
Fonte: http://semanais.abril.com.br

Dicas de como disfarçar o que incomoda usando jeans

Os modelos que você escolhe podem prejudicar sua silhueta. Se quiser esconder partes do corpo que não gosta, preste atenção

Fique mais nova (e magra!)
Peças com lavagem escura são as que mais rejuvenescem. Para ficar cinco anos mais nova apenas com o jeans, invista em um modelo atual (nada daquelas calças baggy escondidas lá no fundo do guarda-roupa, hein!). Outra vantagem das lavagens escuras é que elas são as que mais emagrecem. Regra para as gordinhas: use lavagens escuras, corte reto e numeração exata. Esqueça a idéia de vestir manequim 40 se o seu é 44. Isso só vai destacar ainda mais as gordinhas.
Stretch é bom para gordinhas
Jeans escuro com stretch, com pernas retas e sem detalhes, é perfeito para enxugar as medidas. Ele não aperta no abdômen, não marca e, próximo ao corpo, não aumenta bumbum, quadris e coxas.

Engrosse as pernas
Quer fazer suas pernas parecerem mais grossas? Então aposte em calças com corte reto e lavagem escura. O truque é que, na região das coxas, a cor seja desbotada. Como os tons mais claros acrescentam centímetros, suas pernas vão parecer bem maiores do que realmente são.
Encolha a barriga
Está na dúvida entre duas peças maravilhosas e uma é feita de zíper e a outra de botões? Então olhe para a sua barriguinha. Se ela for saliente, escolha a de zíper. Ele não aumenta a região, ao contrário dos botões que ampliam um pouco a superfície e fazem a barriga parecer maior.

Destaque o bumbum
Mulheres com bumbum grande devem evitar bolsos com bordados e estampas ou muito pequenos, porque aumentam a região. Já quem é menos privilegiada pode abusar: invista em bolsos cheios de detalhes porque eles dão a impressão de que a região é bem maior!

Disfarce a altura
A calça corsário naturalmente deixa a mulher mais baixa, porque corta as pernas na horizontal e achata a silhueta. Com isso, deixa baixinhas menores ainda. Se é o seu caso, o ideal é combinar a calça com a cor dos sapatos. Tenha o cuidado de comprar modelos justos na perna e que terminem na curva imediatamente abaixo do joelho.
Crie falsas curvas
Quem é reta como uma tábua não precisa se sentir excluída do mundo dos jeans. Basta investir em cós largo, porque ele dá um corte anatômico na calça e produz o mesmo efeito de um cinto largo, caído sobre os quadris, acentuando as curvas. Nada mais perfeito para valorizar quem tem pouca cintura. Para completar, opte por blusas mais curtas, que não se sobreponham ao cós.
Cresça e apareça
A calça jeans é ótima para acrescentar alguns centímetros na altura. Se esse é seu caso, aposte em modelos retos e com lavagem escura. Para ficar mais alta ainda, use sapatos de salto.

Fonte: http://semanais.abril.com.br

Para não errar no jeans

Quem quer ficar sempre linda com jeans não pode ignorar alguns mandamentos do bem-vestir. Então anote tudo:
Jeans da cabeça aos pés


Este jogo só funciona em um único caso: quando as duas peças têm lavagens parecidas e, por isso, tons quase iguais. Daí você pode usar, por exemplo, uma calça e uma jaqueta. Do contrário, evite a combinação de jeans com jeans. Aproveite para abusar de peças de outros materiais, como uma calça jeans e um blazer de tecido (oxford) ou calça jeans, camisa e parca.
Jeans claro pode?


Cores escuras, em geral, enxugam as medidas. Mas isso não quer dizer que uma mulher com quadris largos não possa usar um jeans claro, desde que invista em um corte que a favoreça (o reto favorece todas). Se preferir calças claras, que sempre agregam volume, escolha as que tenham laterais um pouco mais escuras. O detalhe vai deixá-la mais alta e elegante.
Fuja do maior erro!


A cintura baixa é a responsável pelos maiores deslizes com o jeans. Só fica legal em altas e magras. É um pecado deixar os pneuzinhos caindo por cima do cós da calça. Para compensar a impressão de encurtamento das pernas, prefira jeans escuros e sapatos de salto.
Não afunile seu corpo


Modelos que afunilam no tornozelo (tipo skinny) caem bem apenas em donas de pernas longas e quadris estreitos. E pegam muito mal em mulheres de quadris largos e com cintura marcada (o corpo vira um losango. Não dá!).
Cintura alta voltou!


Você tinha saudade? Elas voltaram! As calças com cintura alta já recheiam lojas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Mas cuidado na hora de usá-las. Embora favoreçam o tipo brasilleiro (corpo violão), como devem ser justinhas, só caem bem em mulheres com corpo proporcional (tronco do mesmo tamanho das pernas). É que o cós alto aumenta os quadris e o bumbum, encurta o tronco e cria uma cintura intermediária.

SEGREDO INFALÍVEL: Use o provador! O teste do provador mostra se a calça está na medida. Agache e, principalmente, sente-se. Se a peça estiver muito apertada, peça um número maior. E veja a parte de trás. Ao sentar, se o "cofrinho" aparecer, é melhor trocar de modelo.

Autor: Lorena Verli



Fonte: http://semanais.abril.com.br



Em busca do jeans perfeito

Acerte na hora de escolher a peça-chave para todo guarda-roupa feminino


Não tem saída! Prática e versátil, a calça jeans nasceu para ser a queridinha das mulheres. Mesmo as mais básicas, como a atriz Giovanna Antonelli, que adoram usar a peça apenas com uma camiseta, podem fazer o jeans ganhar cara nova mudando os acessórios. Para completar, a peça veste mulheres de qualquer idade e forma física. "O importante é escolher o modelo que se encaixa na sua silhueta", diz a consultora de moda Christiana Francini. E três calças é o suficiente. "Elas devem ser de lavagens e cortes diferentes", diz a consultora Roberta Bourguignon.

Tenha na ponta da língua: existem diversas modelagens de jeans, entre elas há uma especial, perfeita para qualquer mulher. Essa "calça curinga" tem corte reto, é ajustada no corpo, cai naturalmente nos quadris e tem a barra um pouquinho mais larga. Também conhecida como bootcut (o nome já aparece nas etiquetas de algumas lojas), essa calça tem pernas um pouco mais largas a partir do joelho.

Fonte:href="http://semanais.abril.com.br



Jeans na Balada 20/30 anos

O maior curinga do guarda-roupa é perfeito para sair à noite. Aprenda a usá-lo, seguindo 3 dicas infalíveis:

1. Evite adotar duas peças de jeans na mesma produção, mesmo que as lavagens sejam idênticas. Prefira combinar com outros tecidos.

2. Não é só porque o jeans é um clássico do guarda-roupa que aquela sua calça de milênios atrás continua na moda. Aposente as peças tipo baggy (com volume nos quadris) urgentemente.

3. Foi-se o tempo em que jeans era bem-vindo apenas em looks supercasuais. Hoje, ele tem passe livre para estrelar produções caprichadas, misturado a tecidos nobres, como sedas, e combinado com saltos poderosos.
A calça 40/50 anos

Quanto mais escura a lavagem do índigo, mais elegante o visual. Além disso, as tonalidades escuras têm a vantagem de enxugar medidas. Escolha um modelo de corte reto, sem detalhes e com cintura no lugar (nem baixa demais, nem muito alta). É o tipo de peça milagrosa que alonga e emagrece! Se estiver acima do peso, escolha uma peça com stretch.
Crédito: Mônica Salgado


Fonte: http://semanais.abril.com.br

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Finanças doméstica


Finanças domésticas
Contas a pagar e pagas. Como organizá-las?



A importância de ter sob controle as contas que temos a pagar dentro do mês é clara. Sem esta organização podemos esquecer de pagar alguma e ter a surpresa desagradável de receber um aviso de cartório.

A organização das contas já pagas também é importantíssima, pois na hora de fazermos a declaração de imposto de renda temos todos os recibos organizados, evitando muito trabalho para achá-los se estiverem no meio de uma bagunça.

Uma idéia muito boa e funcional é ter duas pastas chamadas de follow-up ou sanfona.

1. Contas a pagar - Uma pasta com todos os dias do mês, para ir colocando suas contas que deverão ser pagas na data correspondente. Assim, verificando diariamente ou com dois dias de antecedência, você não corre o risco de esquecer algum pagamento. Para não esquecer de pagar as contas em dia, é legal usar sempre que possível o débito em conta bancária (assim até quando se está viajando dá para ficar tranquila).

2.Contas pagas - Em outra pasta, você irá colocar todas as contas já pagas, por exemplo: luz, água, telefone fixo, telefone celular, TV por assinatura, seguro e assim por diante. Cada divisória da pasta tem uma etiqueta em branco, onde você escreve, o tipo de conta que irá guardar naquele espaço. Depois é só ir colocando as contas pagas mês a mês, dentro do ano em vigência.

Os recibos das contas pagas devem ser colocados em seu espaço correspondente. Como arquivaremos, um após o outro, automaticamente ficarão organizados e fáceis de serem localizados. Às vezes precisamos de um comprovante de residência atual e com essa organização, fica fácil de encontrá-lo.

Essas pastas você encontra em qualquer papelaria e tem de diversas cores e tamanhos. O ideal é comprar do tamanho de uma folha de sulfite, pois a maioria das contas segue esse padrão e ficarão dispostas de maneira cômoda, dentro da pasta.




Se o volume de recibos de suas contas for muito grande prefira o sistema de organização com pastas suspensas. Veja, você fará da mesma maneira só que agora colocará uma etiqueta em cada pasta suspensa com o nome do tipo de recibo que ficará organizado dentro dela.

Se você seguir os conselhos acima, no início do ano seguinte, terá todas as contas organizadas por grupo e mês.

Então, junte todas as contas do ano anterior e coloque em um envelope grande, onde você deve escrever "Contas referentes ao ano 200...". Isso ajuda muito na declaração do Imposto de Renda, pois tudo que você precisa está concentrado em um único envelope e caso precise fazer alguma consulta, estará fácil de localizar. Se retirar alguma, coloque um lembrete, preso ao envelope, que retirou a conta tal, para o devido fim. Assim que puder, retorne com ela ao seu grupo de contas, para não perdê-la.

No caso das contas utilizadas para a declaração do Imposto de Renda, elas devem ser anexadas à cópia da declaração, pois fazem parte dos documentos que correspondem à descrição dos gastos. Sendo assim, no envelope que corresponde ao ano, coloque que as contas tais (enumere todas) foram retiradas e anexadas ao IR.

Agora, qual o tempo necessário para se guardar as contas pagas e como fazê-lo?

O prazo para conservação das contas, é de cinco anos, pois após esse tempo, se existirem dívidas, elas prescrevem, conforme o Novo Código Civil. Essa medida é importante para evitar problemas, caso apareça alguma cobrança. Com elas em seu poder, você prova que estão quitadas.




Planos de saúde: guarde os comprovantes mensais por seis meses.

No caso de um financiamento, como o da casa própria ou carro, o ideal é guardar todos os recibos de pagamento até receber a quitação definitiva do bem adquirido. Isso pode levar anos! Alguns financiamentos de imóveis, passam dos vinte anos, e você terá que guardar os comprovantes de pagamento por todo este tempo.

O IPTU: pode ser guardado enquanto você morar na residência relacionada a ele. Às vezes, toda sua vida. Se for vender seu imóvel, pode ser que o novo proprietário queira esses comprovantes para ter certeza de que foram realmente pagos.

Comprovantes de aluguéis: devem ser mantidos pelo tempo que você residir no imóvel. Você pode trocar os comprovantes do ano, por um único, de quitação, fornecido pelo proprietário ou administradora.

Notas fiscais de produtos: devem ser guardadas sempre, enquanto você tiver a posse do bem adquirido, pois mesmo que tenha vencido o prazo de garantia, ela serve como comprovante de que o produto é seu, em caso de furto ou incêndio, se precisar acionar um seguro.

Também, existe uma proteção da lei, com relação a bens duráveis, que é chamado vício oculto, que quer dizer, que se o produto apresentar um defeito de fabricação, que venha a se manifestar após o fim do prazo de garantia, a empresa é obrigada a trocá-lo ou ressarcir o dinheiro pago por ele, por ser um bem durável. Então é melhor guardar essas notas.

Essas regras são simples de serem introduzidas na sua rotina e o resultado é imenso, pois evitam muita dor de cabeça. Organizando suas contas a pagar você terá uma previsão de seus gastos e com certeza conseguirá economizar algum dinheiro. Você sabe se deve poupar ou investir?

Uma sensação de tranqüilidade invadirá sua vida, sabendo que este assunto, extremamente importante, está sob controle.

Novidades para seu dia a dia




Gente achei esse site http://bbel.uol.com.br que é muito bom. Nele podemos nos organizar. Potei duas dicas dele Como organizar cozinha e quarto. Dê uma passada por lá!Você vai encontrar tidis esses tópicos e muit mais...
Para seu lar
Organize por perfil
Organize sua casa
Espaço decoração
Ambientes
Artigos
Paisagismo e FloresLimpe sua casa
Cuide de suas roupas
Organize os alimentos
Treine os empregados
Prevenção de acidentes
Finanças domésticas
Pet
Software BBel

Cozinha

Organize sua Cozinha
Vamos organizar nossa Cozinha



Você já colocou armários em sua cozinha.

Quer saber como recheá-los?

Você já decorou sua cozinha, ou copa-cozinha com os armários, talvez uma mesa? Se ainda não, acesse nosso canal de Decoração de Cozinha.

Qual seja a decoração dela, agora você precisa recheá-la, saber quais são os utensílios que devem ser comprados em primeiro lugar.

Em nossos dias temos uma infinidade deles, tanto para copa como para a cozinha. Desde os mais simples e úteis até os mais sofisticados.

Se você não tiver disponibilidade para comprar os mais sofisticados que são sempre mais caros, não fique triste, pois uma copa-cozinha bem montada, não precisa de sofisticação. Precisa, sim é de praticidade.


Se você é chegada à arte de cozinhar e quer ter tudo o que há de mais moderno em uma cozinha.

Tenha este desejo sempre em mente e aos poucos, pode ir incrementando-a, com os utensílios que você for sentindo falta.

Um dia, você vai chegar onde você mentalizou, pois pensamentos bons de prosperidade sempre tendem a se realizar, desde que você batalhe para isto.

Algumas dicas de como organizar sua cozinha:

Agora vamos falar em como organizar e depois daremos a relação de quais comprar.

Se a sua cozinha for planejada e têm armários e aparadores para você guardar e apoiar os objetos, fica mais fácil saber como organizá-la e mantê-la assim.

Se a sua cozinha não é planejada, não tem problema, você terá que pensar um pouco mais em como organizá-la. Utilize seus armários da mesma forma e use os espaços abertos e disponíveis, para colocar alguns objetos, como a fruteira ou uma cafeteira. Fica mais bonito.


Guarde os objetos por grupos


Procure dividir os armários, guardando seus objetos por grupos.

1 - Prateleira para ingredientes abertos


Tenha uma prateleira em seu armário, para guardar as latas de mantimentos e aqueles que tenham sido abertos e não são de geladeira. Os que não couberem nas latas de mantimentos, coloque em vidros bem fechados. É mais fácil a visualização quando quisermos usar alguns deles.

2 - Utensílios de pré-preparo e de preparo dos alimentos

Objetos de plástico:


• Potes e tigelas com tampa: Separe as tampas e as organize em um pote maior. Deixe os potes organizados, por tamanho, abertos, para evitar que conservem odores dos alimentos.


• Tigelas plásticas, escorredor de arroz, secador de salada, enfim todos os utensílios plásticos usados na confecção dos alimentos devem ser guardados em uma prateleira encima da pia, se houver, ou em local próximo da bancada de preparo dos alimentos.


• Objetos plásticos sem tampa, como o espremedor de laranja, peneira e outros, devem ficar em um local acessível, fácil de ser usado.

3 - Utensílios que são usados no fogão :


• Panelas e outros utensílios de inox: Geralmente colocamos as panelas em baixo da pia perto do fogão.
Assadeiras, uma dentro da outra por tamanho, assadeiras de aro removível, forma para pudim e bolo, peneiras,Todos estes utensílios devem ficar agrupados e perto do fogão.


4 - Utensílios que vão à mesa


• Travessas de inox: Arrume colocando as maiores embaixo e diminuindo o tamanho até a última.


• Travessas de vidro: São muito práticas, geralmente vão ao forno, microondas, geladeira e freezer. São ideais para preparo de tortas, lasanhas e muitas coisas. Acondicione-as com cuidado, para não lascarem as bordas, se estiverem lascadas, descarte-as. É melhor poucas e perfeitas, do que muitas com lascas. Além do mais, podem cortar e reter restos de alimentos.


• Bandejas: O ideal é guardá-las na vertical, pois ocupam menos espaço e é mais fácil para pegá-las.


• Louças: Empilhe os pratos por serviço - rasos, fundos e de sobremesa. Pires de chá, pires de café. Arrumem da melhor forma, respeitando o espaço do seu armário, as xícaras de chá e café. Bule de café, de chá e leite, açucareiro e manteigueira. Travessas maiores embaixo e menores em cima.





Copos: Enfileire os copos iguais, assim você terá, quando abrir o armário, acesso a todos os tipos, não necessitando se esforçar para pegar um tipo que esteja no fundo.


Potes de vidro: Ideais para guardar sobras de alimentos, salgadinhos, compotas, petiscos. Quando vazios devem ser sempre guardados abertos, para dissipar o cheiro dos alimentos que estiveram dentro dele.


Aproveite os aparadores e tampos de sua cozinha para colocar seus eletrodomésticos, como cafeteira, batedeira, liquidificador.

Se eles forem bonitos, darão um ar de modernidade e funcionalidade a sua cozinha.

O que vou guardar nas gavetas?

Talheres: Na primeira gaveta arrume seus talheres, procure ter um separador de talheres, custa pouco e organiza melhor.Separe por garfo, faca, colher de mesa, faca, garfo, colher de sobremesa, colher de chá e café.

Miudezas de cozinha: as miudezas de cozinha como: facas grandes, espumadeira, concha, coador, pegador, pinça, abridores de lata, devem ser guardadas em gavetas dentro daqueles separadores plásticos de talheres. Temos, hoje em dia, muitos organizadores que ficam pendurados na parede. Deixam a cozinha organizada e bem decorada

Panos de prato e de mão: Na próxima gaveta, panos de prato, sempre bem passados e dobrados. Inclua uns panos de mão. É super importante não utilizar pano de prato para secar as mãos.








Toalhas de mesa ou jogos americanos, podem ser guardados na última gaveta. Se você tiver uma copa, guarde lá. É mais prático.



Tenha sempre uma fruteira á vista, com frutas mais resistentes, como banana, maçã, laranja, além de enfeitarem, seu consumo fica mais fácil.








Falamos dos grupos de utensílios e onde guardá-los.

http://bbel.uol.com.br

Quarto


Organize seu Quarto
Como organizar seus armários de roupas
Um armário bem organizado, com todas as peças bem divididas é o sonho de muita gente. As roupas ficam com aparência impecável. Como se tivessem acabado de sair da loja. Mas fique tranqüila, você pode ter seu armário muito bem arrumado, basta seguir as orientações que você encontrará em nosso site.

Você olha para o seu e pensa que não cabe mais nada. As vezes uma disposição melhor das peças traz um ganho significativo de espaço.

Na correria do dia a dia, você nem encontra o que quer usar. Sai para trabalhar e lembra que se esqueceu de colocar aquele lenço de seda lindo, que combinaria perfeitamente com a roupa que você está usando, mas como nunca sabe onde ele está, esquece de usá-lo.

Pegue um dia de folga, coloque uma roupa confortável e ligue o som. Escolha músicas alegres, que você goste muito e prepare-se para mudar sua vida. Pelo menos em relação as suas roupas.

Separe por cores
Uma dica bastante comum é a de separar suas roupas por cores e por peças também. Exemplo: todas as camisas penduradas, uma ao lado da outra, mas seguindo a disposição das cores. Você cria um degradê com elas. Branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro, preta e assim por diante.

Se você tem poucas gavetas, utilize caixas bonitas com cores que combinam entre si e guarde suas meias, bijuterias e lingeries.

Iluminação
Os armários, feitos em madeiras escuras, costumam ficar mal iluminados com a luz do quarto, dificultando que se encontre a peça que queremos. Uma dica é colocar lâmpadas, dentro deles, que podem acender automaticamente quando se liga a luz do aposento, no caso de armários sem portas, ou quando se abre a porta dele.

Se não houver tomadas que possibilite uma instalação adequada, você pode utilizar lâmpadas que funcionem com bateria. Um armário ou closet bem iluminado facilita na hora de encontrar a roupa e também no momento de fazer a limpeza do mesmo.

Vamos começar a organização.
Antes de começar, separe roupas e sapatos de estação, que você tem certeza que não irá usar agora e guarde-as em sacos de lixo escuro, até a próxima temporada. Para as peças de lã e seda, faça furinhos no saco, elas precisam respirar. Esteja certa de que as peças estão limpas. Não guarde peças que foram usadas sem lavar, pois podem se danificar.

Porque saco de lixo escuro? Eles impedem a ação da luz e mantém suas roupas protegidas de se tornarem amarelas ou mofarem, por estarem guardadas. No inverno, guarde seus shorts, vestidinhos leves e roupas de praia. No verão, guarde suas roupas de couro, casacos, calças de lã, botas, gorros, luvas, etc.

Com isso você ganha espaço para organizar melhor as roupas que está usando e as que eventualmente vier a comprar. Você pode guardá-las num maleiro.

Também analise com isenção de sentimentalismos, o que realmente você não usa mais. Por que não serve, ou está precisando de algum conserto? Já está guardado a tanto tempo e você sobreviveu sem eles, então passe pra frente. Para outras pessoas pode ser útil e dizem que quando nos desfazemos de coisas que não usamos mais, abrimos caminho para que novas apareçam.

Mais uma dica, se não usou no último ano, talvez não use mais.

Os armários além de cabides, necessitam de acessórios, como: caixas, cestos e suportes para cintos. Capriche neles e tudo ficará mais organizado!

Os cabides devem ter boa qualidade. Alguns, as vezes vem com rebarbas e danificam suas roupas. Escolha todos do mesmo material e cor, assim deixam seu armário mais bonito.

Separe seu armário por setores. Exemplo: Setor de peças mais longas, como: vestidos, casacos, túnicas e robes. Depois setor de camisas e blazers. Depois de calças, saias, etc. Fica mais organizado e fácil para encontrar as roupas.

Gavetas ou colméias - São ideais para você colocar suas peças miúdas, como lingerie, meias, lenços, suéteres, camisetas e shorts. Se forem grandes, você pode criar espaços com divisórias e caixas, organizando melhor ou ainda separar uma gaveta só para suas calcinhas e soutiens, separados por cor. Forme conjuntos, colocando a calcinha dentro do bojo do soutien.

As meias de lã e algodão podem ficar juntas. As meias finas devem ser mantidas em sacos plásticos para não desfiarem e guardadas no mesmo local. As outras meias, de preferência dobradas. Quando você as fecha como um casulo, o elástico acaba esticando.

Camisetas e pijamas podem ser guardados enrolados, pois não amassam se mantidos dessa forma. Se você dispõe de mais espaço, coloque-os dobrados. Se você possui prateleiras ou colméias, podem ser separados por cores. Fica bonito e fácil de localizar a peça que você quer.

Suéteres e blusas de frio, também em gavetas.


Roupas de ginástica em gavetas ou coméias, pois são miúdas e geralmente não amassam.

Penduradas no armário - Disponha as roupas por setores, como mencionado antes. Vá arrumando por tamanho. Um exemplo: vestidos longos e normais, sobretudo, blazers, conjuntos, camisas e por fim as calças compridas. Tudo em cabides.Então já temos uma seqüência do maior para o menor. Faça o mesmo com as cores: dos mais escuros para os mais claros. E o mesmo com blazers, conjuntos, camisas e calças. Se afaste um pouco e olhe seu armário. Está harmonioso?

Então, estamos no caminho certo. Se não, o que não ficou legal? O tamanho das peças? A disposição das cores? Pense e tente ver o quer lhe agrada mais e corrija.




Sapatos - A parte baixa do armário pode ser organizada para colocar os sapatos. Existem caixas com uma janela transparente, onde você vê o sapato. Então coloque todos em caixas e arrume um sobre o outro. Será fácil localizá-los e estarão protegidos. Outra opção são caixas com etiquetas, assim você poderá escrever qual o tipo de sapato e sua cor. Ficará fácil de localizar o par que quiser usar. Forme pilhas com as caixas. Você ganha mais espaço.

Se não tem espaço, arrume-os um ao lado do outro. Se precisar, coloque um em cima do outro, protegendo com um tecido de tela. Evita que se risquem e mantém a ventilação. Esse tecido você compra por metro em lojas de tecidos.

Bolsas - Prateleiras ou colméias são boas para acomodar suas bolsas. Mantenha o enchimento de papel que acompanha as bolsas quando você a compra, elas permaneceram mais bonitas por um tempo maior. Arrume uma parte do armário, que seja uma prateleira e arrume-as, uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor. Você também pode pendurá-las em um mancebo. Eles ocupam pouco espaço.

Sacos de TNT também são excelentes para guardar e proteger bolsas e sapatos. Lojas que vendem esses itens costumam entregá-los nesses sacos. Guarde-os e use-os!

Pequenos Itens - Lenços, echarpes, luvas, cachecóis e bonés; podem ser guardados em gavetas ou colocados todos juntos em caixa ou pendurados no armário.


Alguns armários têm prateleiras ajustáveis, o que ajuda a planejar o espaço para cada setor.

Em lojas de materiais de construção você encontra aramados, caixas, prateleiras que podem ser adaptados ao seu espaço e necessidade.

Algumas dicas
Se usar bolinhas de naftalina, não deixe que elas toquem a roupa. Coloque dentro de meias velhas. Se suspeitar que traças estejam passeando pelo seu armário, tire tudo e coloque para tomar sol. Passe um pano úmido com sabão neutro no seu móvel. Depois de bem seco, retorne com suas peças.

Use também um desumidificador ou sílica gel dessecante para eliminar o mofo de seu armário. Você encontra em lojas de material de construção ou na internet.

À medida que você for usando seu armário ou closet, você vai sentindo que peças ficam melhor em um determinado espaço e vai adequando a sua necessidade diária.

Use sachês perfumados nas suas gavetas, caixas e pendurados entre os cabides. Um cheiro gostoso reconforta e passa a impressão de limpeza.

Nossas roupas são objetos extremamente pessoais, reflete nosso humor e nossa personalidade. Devem ser tratadas com muito carinho. Aprenda os cuidados que deve ter na hora de lavar sua roupa.


Um armário organizado é sinal de uma vida organizada. As coisas fluem com mais facilidade a nossa volta, inclusive a felicidade. Vamos, seja feliz.

Escovas


A cada dia são lançados no mercado diversos tipos de escovas: escovas progressivas, definitivas, inteligentes, lights, temporárias, enfim, vários nomes. Sejam elas quais forem, fique atenta! Algumas dessas escovas são vendidas com a promessa de alisarem os fios, o que faz você criar uma expectativa que, muitas vezes, não corresponde à realidade. Ficamos perdidas e...
Leia o artigo completo


http://www.cabeloslindos.com.br/

Escovas

A cada dia são lançados no mercado diversos tipos de escovas: escovas progressivas, definitivas, inteligentes, lights, temporárias, enfim, vários nomes. Sejam elas quais forem, fique atenta! Algumas dessas escovas são vendidas com a promessa de alisarem os fios, o que faz você criar uma expectativa que, muitas vezes, não corresponde à realidade. Ficamos perdidas e...
Leia o artigo completo


http://www.cabeloslindos.com.br/