quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pudim de pão

Pique grosseiramente com casca e tudo 2 pães (usei pão francês que já estava bem durinho) e junte 300ml de leite. Deixe descansar por 10 minutos. No liquidificador bata os pães com o leite, 1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina sem sal, 3 ovos, 1 colher (café) de canela e 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha. Coloque em forma caramelizada e leve para assar em banho maria por cerca de 1 hora. Forno em 200º. * Minha amiga faz esse pudim em assadeira comum. Eu fiz em forma de buraco no meio, mas confesso que foi um pouco difícil de desenformar, mas acabou saindo bonitão.

Carne louca - Delícia

Sabe quando a pessoa tem uma receita famosa, que todo mundo ama e pede sempre? Então, essa é a receita famosa dela, quem come ama (“os vizinho pira”)! Ontem nos reunimos na casa dela para comer a carne louca. Gente, é pão francês com a carne e só! Não precisa mais nada, quer dizer, precisa ter coca-cola de garrafa! Simples assim, como as melhores coisas do mundo! Para fazer um panelão desses, que pela minhas contas dá para rechear pelo menos 20 pães (de tamanho normal) é assim: Você corta em pedaços grandes de 1,8 a 2 kg de carne (pode ser coxão duro, alcatra, ou qualquer carne que desfie depois). Coloca na panela de pressão e cobre com água até o nível da carne. Leva ao fogo e deixa cozinhar por 1 hora depois que pegar pressão (fogo baixo). Depois disso, reserve a água do cozimento e desfie a carne com um garfo. Agora refogue no azeite, tudo bem picadinho: 1 cebola, 1 pimentão (de preferência vermelho ou amarelo porque são mais suaves), 1 maço de coentro, 1/3 de xícara de cebolinha, 3 colheres (sopa) de shoyu, a carne desfiada, azeitonas (verde ou preta) picadas à gosto, 1 tablete ou envelope de caldo de carne e 1 sachê de molho de tomate. Adicione um pouco da água do cozimento da carne e deixe apurar no fogo para o molho engrossar. Aí você decide se quer mais sequinho ou com mais molho e regula essa umidade adicionando mais ou menos água do cozimento. Ao final, prove o sal, se necessário acrescente mais.

Limpando a grande do fogão

Fogão é assim: limpamos todos os dias (ou quase todos) e todos os dias ele fica sujo. Ô tristeza, né? E tem ainda algumas missões ainda mais difíceis nesta empreitada, como limpar grade de cada queimador. Que chato, complicado e difícil, né? Na verdade, neste caso, como em todos os outros casos de limpeza – e na verdade, na essência de toda boa dica doméstica – o importante é conhecer a natureza da mancha ou sujeira a ser combatida para depois tomarmos a providência mais adequada. Manchas e sujeiras orgânicas deve ser combatidas com soluções alcalinas – aquelas com pH acima de 7. Para combater microorganismos nocivos, vale usar substâncias ácidas, com pH inferior a 7. Lembram-se daquelas aulas de química da escola? Pois é; nelas – quem diria -estava a solução para muitas questões do dia a dia de uma casa. E o tratamento de choque para limpar grade de fogão é baseado justamente nestes ensinamentos. Vamos conferir como é simples e rápido no vídeo de hoje do A Dica do Dia?
Vale ressaltar que este é um tratamento de choque, para fazer em ocasiões extras, quando as grades estão extremamente sujas. Depois de feito, o segredo do sucesso é mantê-las limpas, tratando de eventuais respingos ou queimados o mais rápido possível para eles não tornarem-se cada vez mais difíceis de remoção, combinado? Para acessar ao vídeo de como limpar grade de fogão diretamente no canal, segue o link: http://bit.ly/GradeLimpa Fonte: http://www.decoracasas.com.br/2015/11/limpar-grade.html#sthash.fLJyDkHs.dpuf

COMO FAZER UM REPELENTE DE MOSQUITOS E FORMIGAS COM BORRA DE CAFÉ (ECOLÓGICO E EFICAZ!

Ninguém merece ter uma péssima noite de sono por causa mosquitos, não é verdade? Então, como resolver o problema? Quem foge do cheiro forte e da química que é encontrada nos repelentes industriais, pode comemorar, pois temos uma excelente dica: borra de café. Isso mesmo, borra de café. E pode confiar! A agência de proteção ambiental dos Estados Unidos (US Environmental Protection Agency, mais conhecida pela sigla EPA) indica borra de café para manter os mosquitos bem longe. Por isso, nada de associar os resíduos do café somente como fertilizantes para plantas.
Ele realmente combate a presença de vários insetos indesejáveis. Só um detalhe: o café também é eficiente, mas a borra é muito mais poderosa. Quer ver como funciona? Cubra um prato com papel alumínio e acrescente borra de café. É muito importante que o processo seja realizado num lugar fresco e seco. Espere a borra secar em qualquer lugar plano, como uma mesa. Tome bastante cuidado para que fique longe do alcance de crianças e animais, certo? O próximo passo é queimar lentamente os resíduos do café moído, como um incenso: coloque a borra dentro de uma lata ou poutro objeto de metal, acenda o fogo e a fumaça vai se espalhar por toda a área, repelindo os insetos. Se desejar, jogue a borra no local plano formando uma linha reta e acenda o fogo para que queime de uma extremidade a outra – isso tem o mesmo efeito. Se na sua casa vocês não tomam café, não tem problema! Há outra dica muito boa para substituir a borra: folhas de louro fresco. Ah, a borra de café também é ótima para afugentar formigas. Basta espalhar umm pouco desse resíduo na área desejada e as formigas sumirão imediatamente.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Limpando seu Box de banheiro

Como limpar o box do banheiro? Quem tem box de vidro ou acrílico frequentemente se queixa de 2 probleminhas comuns: manchas nas folhas de correr e larvinhas no trilho! Se você tem uma destas queixas ou as duas, não perca as nossas dicas naturais de como limpar o box do banheiro!
Para limpar as manchas das folhas de correr Ingredientes 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio 1 colher de sopa de álcool líquido (pode ser a 30% ou a 70%) 200 ml de vinagre branco (pode ser de limão, maçã ou álcool) 1 colher de sopa de sabão em pó 200 ml de água morna Modo de fazer Em uma bacia coloque o sabão em pó, o álcool, o bicarbonato de sódio, o vinagre e, por último a água morna. Misture todos os ingredientes. Lembre-se que é muito importante ter cuidado ao manipular substâncias inflamáveis como o álcool! Aplique em toda a folha de correr do lado interno e externo, usando a parte macia da esponja e fazendo movimentos em um mesmo sentido. Deixe agir por 5 minutos. Depois enxague e seque com um pano que não solte fiapo, pode ser de microfibra. Há quem aconselhe passar lustra móvel (uma parte de óleo vegetal e uma parte de álcool) no final para formar uma barreira protetora e impedir a formação de novas manchas. No entanto, isto pode deixar toda a área do box mais escorregadia e, portanto, propensa a acidentes, por isto NÃO USE este tipo de recurso! Repita esta limpeza de 1 a 2 x por semana. Para se livrar das larvinhas do box Na maioria dos casos estas larvinhas escuras bem pequenas que se concentram no trilho do box (tanto de acrílico como de vidro) são conhecidas como larvas de mosca de banheiro ou mosca de filtro. Para se livrar destes bichinhos, mantenha sempre limpo o trilho e o ralo: com cuidado e utilizando luvas, retire a tampa do ralo e escove bem (com uma escovinha fina e com cabo) as paredes do encanamento usando uma mistura de água e sabão em pó: 1 colher de sabão em pó para 400 ml de água. Repita o mesmo processo na tampa do ralo. Depois jogue água e, por fim, antes de recolocar a tampa do ralo, jogue uma mistura em partes iguais de água e bicarbonato de sódio. Lembre que bicarbonato não deve ser usado para limpar pedras, como por exemplo, granito e mármore. Tente escovar (usando o mesmo tipo de escova fininha ou uma escova de dentes) o trilho e o encontro das folhas de correr com a mesma solução. Por fim, borrife uma mistura em partes iguais de água e álcool. Repita este procedimento de 1 a 2 x por semana. Agora que você já sabe como limpar o box de forma natural, compartilhe conosco as suas dicas de limpeza! Fonte: www.lar-natural.com.br

DICAS PARA ORGANZAR A SUA DESPENSA

Hoje iremos tratar de um assunto que aflige qualquer dona de casa. A melhor forma para organizar a despensa de alimentos e produtos de limpeza. Estes espaços são fundamentais para um bom andamento da sua casa. Com a despensa bagunçada gera gastos com compras desnecessárias de produtos, dificulta a manutenção e limpeza do espaço, sem falar no desperdício causado pelo vencimento dos alimentos. POR ONDE COMEÇAR: 1-Faça uma bela limpeza com o preparado de cravo ou vinagre de álcool claro. 2-Retire todos os itens das prateleiras/armários. 3-Verifique a data de validade dos produtos e descarte os vencidos e aqueles com excesso de carunchos 4-Prefira guardar os alimentos abertos em potes. 5-Etiquete ou escreva com canetinha a data de validade no pote.No site organize sem frescura tem umas etiquetas lindas e fáceis de fazer.
1). PRODUTOS À VISTA. O cesto plástico evita que sachês e outras miudezas se percam no armário. Ao fundo, um degrau eleva e deixa à mostra as embalagens menores. (2). PARA CONSERVAR POTES. Assim, grãos e petiscos que sobram ficam crocantes por mais tempo. Farinhas difíceis de diferenciar receberam etiquetas. (3). CESTINHAS PR ÁTICAS. Nestes acessórios, a ideia é dispor o que não fica bom em pilhas, como sacos de arroz e macarrão.
A organização está 95% pronta, faltou as etiquetas fixadas em frente das cestas e também nos potes de alimentos em pó (sal, açúcar, farinha). Essa tarefa ficará como lição de casa para a Mari. Para ajudar minha amiga nessa tarefa, vou deixar uma colinha aqui, com várias etiquetas para imprimir e dar o toque final, clique aqui =). Vale apena visitar!!! Fonte: http://www.tudointeressante.com.br/ http://organizesemfrescuras.com.br http://solucoeslucymizael.com.br/

Como limpar uma assadeira

Assadeiras Limpe a gordura com uma mistura pastosa de água oxigenada com bicarbonato de sódio. Cubra a área manchada com essa solução durante 30 minutos e, em seguida, lave a assadeira normalmente.
fonte: http://www.tudointeressante.com.br/

Dicas para deixar sua tábua branquinha

Para muita gente, não há nada mais chato do que ter que tirar manchas na hora da limpeza, especialmente aquelas mais difíceis de sair – afinal, o tempo gasto na faxina poderia ser usado para algo mais interessante. Porém, com algumas dicas, essa tarefa pode se tornar bem mais simples e pode economizar bastante tempo! Confira e deixe tudo mais prático! 1 – Tábua de carne Para deixar a tábua limpinha, basta limpá-la com uma esponja embebida de uma solução de suco de limão e sal.
fonte: http://www.tudointeressante.com.br/