quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

DICAS PARA O VERÃO


20 dicas para arrasar no verão
A contagem regressiva para o verão já começou mas você ainda está longe de ficar em forma?

Antes de cair em desespero, saiba que dá tempo de entrar na estação – com pele, corpo e cabelos lindos.

Basta um pouco de dedicação para seguir as 20 dicas que damos a seguir. Imprima-as, cole na porta da geladeira e boa sorte!

1) Beba uma garrafa de 1,5 litro de água mineral por dia. Não sossegue enquanto ela não esvaziar! Vale trocar por três garrafinhas de 500ml. A água desinstoxica o organismo, melhora a pele (até mesmo a celulite), hidrata o corpo e ainda reduz a fome. Só não vale beber na hora das refeições.

2) Corte os líquidos meia hora antes e uma hora depois do almoço e do jantar. Eles dificultam a digestão e incham a barriguinha.

3) Faça uma hidratação semanal nos cabelos. Pode ser em casa mesmo. Eles ficarão mais macios, sedosos e resistentes.

4) Invista em um creme anticelulite. Mas é para usar todos os dias! Alguns prometem resultados após 1 mês de uso contínuo.

5) Recheie o cardápio com alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, manga, abóbora, mamão, laranja e beterraba. Você vai perceber como a praia ou piscina do fim de semana vão render uma cor muito mais rapidamente, e o que é melhor: bonita, dourada e sem descascar. Mas não dispense o filtro solar!

6) Por falar em filtro solar, intensifique seu uso nesta época. Se você não passa, é um ótimo momento para adquirir o hábito. Antes de sair de casa, passe no rosto, pescoço, colo e mãos, mesmo que esteja nublado.

7) Intensifique os exercícios físicos. Se você é sedentária, comece com qualquer atividade, pelo menos meia hora, quatro vezes por semana. A caminhada é a opção mais simples e barata. Se você já malha, aumente em 10 minutos o tempo do exercício aeróbico ou procure dividir a malhação em duas etapas: uma pela manhã, outra à noite. Os resultados vêm mais rápido.

8) Se você quer emagrecer rapidinho, troque o jantar por uma refeição líquida. Pode ser um prato de sopa, uma vitamina de frutas ou um shake dietético. Você vai acordar no dia seguinte bem mais leve e com a barriguinha chapada.

9) Todos os dias, antes de dormir, use um bom hidratante corporal. Existem vários no mercado, para cada tipo de pele. Seu corpo ficará macio e protegido.

10) Mude a rotina para queimar calorias. A dica é manjada mas funciona! Deixe o carro em casa nas pequenas distâncias, leve o cachorro pra passear, troque o elevador pelas escadas, desça dois pontos de ônibus antes.

11) Arrume o guarda-roupa. Doe todas as peças que não for utilizar mais, veja as que podem ser reaproveitadas e reformadas, e avalie o que falta para você usar na estação.

12) Renove os cabelos e mude o visual. Um novo corte dará mais ânimo para seu projeto verão. Também é uma boa aproveitar a luminosidade da estação para experimentar uma nova cor, clarear ou fazer mechas.

13) Na hora das compras, não esqueça do xampu e condicionador com filtro solar. Mesmo que não vá à praia, seus fios ficam protegidos e não queimam com o sol do dia-a-dia.

14) Experimente um exercício novo. Sabe aquela aula de spinning que você sempre quis fazer mas nunca teve coragem de entrar? Ou aquela trilha que a turma faz mas você não vai por preguiça? Agora é a hora de descobrir uma atividade que a empolgue e entusiasme.

15) Mude seus hábitos alimentares. Freqüente um grupo de emagrecimento ou consulte um nutricionista, e torne sua alimentação mais leve e saudável.

16) Pêlos negros, fora! Faça uma descoloração dos pêlos das pernas e braços em casa, ou tome um banho de lua em uma clínica estética, pelo menos uma vez por mês.

17) Falando em clínica, tem um tempinho e um dinheiro sobrando? Faça um pacote de tratamento contra celulite e flacidez. Se você está dedicada nos exercícios e com uma alimentação saudável, as sessões trarão grandes benefícios e podem deixar sua pele como nova até o verão.

18) Deixe os problemas de lado por alguns instantes. Separe um tempinho do seu dia ou semana para fazer algo que lhe dê prazer. Pode ser uma meditação, escutar música suave, receber massagem, namorar, assistir a um filme. Com baterias recarregadas, você encara melhor as tarefas do dia-a-dia.

19) Coma devagar. Deixe a pressa de lado e saboreie com calma os alimentos. Faça isso mesmo que tenha que esquentar seu prato de novo! Assim você terá uma boa digestão, e se saciará mais, com menos comida.

20) Depois que cumprir as dicas e perceber que seu ânimo se elevou, a auto-estima está a mil, o corpo mais enxuto e a pele mais brilhante, presenteie-se. Compre um belo biquíni, uma minissaia ou aquela blusinha linda que viu na loja. E saia por aí, aproveitando mais um verão! Depois desse, só no ano que vem!


Fonte: feminissima.com.br

Croche - Blusa







Olha que blusinha legal e quentinha. Achei uma idéia bem prática.Infelizmente não sei o nome da amiga da minha mãe que fez esse belo trabalho, mas ela está de parabéns.

Acento de banco - Croche




Esse acento foi feito por minha querida mãe. Esse banquinho estava horrível e ela deu um toque especial.
Espero que gostem.

Mensagem da semana

terça-feira, 6 de janeiro de 2009