sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dicas para o rosto


Espinha


Quando ela aparece, não há como esconder: todo mundo nota. Via de regra - e muito azar! -, ela chega sem ser chamada, em momentos cruciais. A vontade que dá é de espremer, certo? Nem pensar. "Mexer na espinha pode gerar um processo inflamatório maior e deixar a pele marcada", alerta a dermatologista Kátia Castelo Branco. De acordo com ela, o melhor é aplicar um lápis secante à base de cânfora e ácido salicílico, que ajuda a disfarçar a espinha por ter cor de base. Em caso de pus, faça uma suave compressão com um lenço descartável até a secreção parar. Depois aplique o lápis secante ou géis que contenham antisséptico ou antibióticos.


A maquiadora Cláudia de Freitas diz que usar uma base ou pó ajuda, mas faz uma ressalva: "Evite passar muita maquiagem, pois abafar a inflamação pode piorá-la".


Olheiras


Às vezes, não há sono que cure as malditas olheiras que nos fazem parecer ursos panda em pele de gente. Para suavizá-las, a dermatologista aconselha compressas geladas com chá de camomila e massagens com movimentos circulares e suaves para melhorar a vascularização.


A maquiagem é uma forte aliada. A maquiadora Cláudia explica que, quando as olheiras são mais escuras, puxando para o marrom, um corretivo amarelo esconde melhor: "Quando são mais claras, o ideal é usar um tom bege. Após passar o corretivo, recomendo que se utilize uma base para uniformizar o tom da pele".


E atenção: em caso de olheiras escuras, esqueça o lápis preto na hora de fazer o "make-up" dos olhos. "Ele vai destacá-las ainda mais. Dê preferência aos tons claros ou apenas ao corretivo", coloca Cláudia de Freitas, dizendo ainda que é bom evitar as sombras escuras. O rímel é permitido e o delineador também, porque os dois destacam o olhar - e não as olheiras.


Pele descamando


Sol é bom. Mas em excesso e sem os devidos cuidados é um vilão para qualquer tipo de pele - que fica vermelha e acaba descascando. "Nesses casos, deve-se fazer uma suave esfoliação, que irá auxiliar na remoção das células mortas sem agredir a pele, deixando-a mais macia e luminosa", explica a dermatologista Kátia Castello Branco.

Na hora da maquiagem, procure produtos com efeito bronzeado. "Use uma base no tom da pele e pó compacto. Depois, pode aplicar um blush que dê efeito de bronzeado nas maçãs do rosto", aconselha Cláudia de Freitas. Não resolve a situação, mas dá uma disfarçada.

http://msn.bolsademulher.com/beleza/materia/beleza_express/77777/1

3 comentários:

Path Pimentinha disse...

Oi Neguinha!
Passa lá no meu blog e pega um selinho pra vc! O título é um selinho diferente. Bjim,

bodynet disse...

Meu seu blog é espetacular, show not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo
Um grande abraço e tudo de bom
http://maximumforma.blogspot.com/

Maquiagem para Rosto disse...

Adorei esse post também, você ao longo do ano de 2010 postou muita coisa bacana. Parabens. Otimo 2011, cheio de amor e paz.
Bjao
Juliana Santos