quarta-feira, 15 de abril de 2009

Remover a Maquiagem





Sempre que chegar em casa depois de alguma festa, não se esqueça de limpar bem o rosto removendo toda a maquiagem, segue as dicas:

Como retirar a maquiagem
Podemos considerar a limpeza da maquiagem em duas etapas. Na primeira, a mulher deve usar dois demaquilantes. Um deles deve ser específico, mais suave e com maior potencial de óleo para a região dos olhos, área muito delicada. Para as outras áreas do rosto, ela pode usar qualquer tipo comum de demaquilante. Se ela quiser usar o da região dos olhos no rosto todo, não há problemas.

Naturalmente, o tipo de pele deve ser levado em consideração. Para a pele seca, recomenda-se um demaquilante mais oleoso. E para a pele oleosa, é bom o uso de um produto menos oleoso e mais leitoso, como uma loção.

Depois dessa etapa, lava-se o rosto com sabonete líquido, para então tonificar e hidratar, de preferência com um filtro solar. Duas regras fundamentais: “sabonete líquido sozinho não retira a maquiagem!”. E “dormir de maquiagem, jamais!”.

O uso semanal de um esfoliante, em sessões de cinco minutos, com leves movimentos circulares, também é muito bem vindo pela pele. O esfoliante também é recomendado para os homens.

Fonte: jackysimionato.wordpress.com

Nenhum comentário: