quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Dicas de Beleza


Confira truques de emergência para ficar mais bela


O que fazer quando, sem que a gente se dê conta, o verão aparece na nossa frente, de braços dados com o biquíni e algumas mazelas (como gordurinhas e flacidez) acumuladas durante o inverno? A primeira coisa, gritar (é claro!). Até porque está para nascer uma mulher com sangue frio o suficiente para não se desesperar diante de um quadro desses.
A segunda atitude, e mais importante, é colocar em prática os truques que garimpamos com os experts em beleza para camuflar as imperfeições e não fazer nada feio à beira mar.

Rosto magrinho
Bochechas gordinhas são o primeiro sinal de que estamos acima do peso ideal. E como a gente não quer deixar isso na cara, a saída é recorrer ao make milagroso.

Bastam algumas pinceladas do produto na cor marrom ou bronzant sobre as maçãs do rosto, na transversal sentido à têmpora. Finalize com outras nas laterais das mandíbulas.

Barriga chapada
Vamos combinar que perder o peso extra de uma hora para outra é impossível. Mas dar aquela murchada no abdômen é perfeitamente viável, principalmente se você sofre de retenção de líquidos. Para isso, basta seguir uma dieta líquida por três dias seguidos.

"E se a pessoa quiser baixar o ponteiro da balança, deve dar continuidade depois com uma dieta de baixo teor calórico", explica a nutricionista Renata Sanches, do Spa Salute Bahia (BA). Em tempo: ingerindo somente sucos, chás e sopas dá para dizer adeus a 1 kg nesse período.

Fios tingidos, sem raiz escura
As donas de madeixas coloridas sabem que nem sempre dá tempo de fazer uma visitinha ao salão para retocar a raiz aparente. Só que isso não é motivo para andar por aí com ares de desleixada. "A dica é aderir aos penteados sem risca ou então cobrir a raiz com máscara para cílios", diz o cabeleireiro Glecciano Luz (RJ).

Não sabe como executar essa tarefa? É simples: "dê leves pinceladas do produto junto ao couro cabeludo e espere secar bem. Se notar que a raiz ainda está aparecendo, repita esse mesmo processo", explica o expert.

Seios volumosos
Existem duas maneiras de dar um up na comissão de frente, tudo vai depender do quanto você está disposta a gastar. A primeira (e mais cara) é comprar um bojo auto-aderente de silicone (estilo aqueles vendidos na televisão) e usá-lo por baixo do biquíni.

A segunda (e totalmente em conta) é pegar o blush - o mesmo que você usa no rosto - e maquiar a região que fica entre as mamas. Deixando a área mais escura, você cria a ilusão de que é dona de seios volumosos.

Garras de gata
Esqueça as cores de sempre, como branquinho e rosa-bebê. Para garantir unhas poderosas e sensuais, perfeitas para deixar qualquer marmanjo babando na sua mão, corra para a manicure e pinte as garras de vermelho. A tonalidade está em alta no verão, principalmente aquelas que são mais acesas - como tomate e pitanga.

fonte: Revista Plástica & Beleza



Assuntos relacionados : Rosto magrinho barriga chapada Garras de gata Seios volumosos Fios tingidos

Nenhum comentário: