terça-feira, 15 de julho de 2008

Maquilagem



A boa maquiagem é aquela que parece o mais natural possível e serve apenas para realçar os traços mais marcantes do rosto. Maquiagem excessiva, além de totalmente fora de moda, pode deixar a mulher com um ar de vulgaridade. Portanto, cuidado na hora de escolher cores e estilos. A máxima da moda também vale na hora de pintar o rosto: quanto menos, mais sofisticada, elegante e bonita.

Para o inverno, a maquiagem acompanha a tendência das passarelas trazendo o rosa e o lilás como as cores do momento. Os tons marrons também chegam com força total nos batons e blushes sem brilho.

A base e o pó também acompanham um estilo mais natural e não devem ter nenhum brilho. Mas a base só deve ser usada para fazer correções ou para uma maquiagem mais sofisticada. No dia-a-dia, recomenda-se o uso apenas do pó compacto. Os olhos ganham destaque neste inverno e podem ser realçados com o uso de máscaras para cílios, de preferência na cor preta. O tom marrom é mais indicado para as loiras. Abaixo dos olhos, nada de lápis para definir o contorno, basta fazer um leve sombreado. As sobrancelhas devem ficar o mais naturais possível.


Dicas:
• Sombras azuis e verdes são mais recomendadas para quem tem olhos castanhos ou pretos. Já as sombras escuras são mais indicadas para quem tem olhos claros.
• O blush deixa o rosto com um ar saudável, desde que não seja usado de forma exagerada. As mais branquinhas devem usar um tom mais pêssego e as morenas um tom terra. O tom rosa é mais versátil,feminino e cai bem em qualquer pele. A aplicação deve ser no sentido maçãs do rosto – têmporas. Blushes líquidos devem ser espalhados com os dedos e em pó com um pincel.
• Siga sempre a combinação: muito olho, pouca boca e vice-versa. Isso significa que se a maquiagem ressaltar os olhos com cores fortes, o batom deve ser mais suave. Mas se você decidir destacar a boca com um batom mais forte, então adote uma maquiagem bem leve nos olhos. Assim seu rosto nunca vai ficar com aparência de uma maquiagem “carregada”.
• Antes de se maquiar, limpe o rosto com uma loção tônica adequada ao seu tipo de pele e depois passe um hidratante com fator de proteção solar.
A maquiagem masculina também requer alguns cuidados, para não haver exagero. Ultimamente está sendo muito procurada por noivos, padrinhos, homens que freqüentam reuniões ou eventos, e até mesmo para algum lugar em que haja luz e filmagem. Então é indicada para eles a maquiagem mais leve e sutil possível: uma base para correções e o pó para dar um ar mais natural.

Nenhum comentário: