terça-feira, 15 de julho de 2008

Inverno: Livre-se da descamação e do ressecamento da pele nesta época


Inverno: Livre-se da descamação e do ressecamento da pele nesta época

Qual mulher não quer estar com a pele gostosa e macia toda época do ano? É, mas dia 21 entrou o inverno, trazendo consigo aquele friozinho tão agressor às camadas protetoras de nossa pele. O jeito é seguir algumas dicas que a MAIS FEMININA reservou e você atravessará esta estação com a pele linda e sedosa como nunca.

Pele do rosto: É muito mais delicada do que o resto do corpo. Portanto, os cuidados com ela devem ser dobrados. Além disso, é a região que fica mais exposta ao frio intenso, ao vento. Ela deve estar sempre protegida por um bom hidratante. Você nunca deve usar o mesmo creme que usa no verão durante o inverno, afinal no verão você sua mais e no inverno é exatamente o contrário. Outra coisa muito relevante é usar o creme ideal para seu tipo de pele. Muitas pessoas costumam achar que tem a pele ressecada quando na verdade, ela só está desidratada por causa do frio. Peles naturalmente oleosas ou acnéicas devem receber hidratantes a base de gel.

Mãos: Como vivem expostas a uma diversidade imensa de produtos químicos, devem também receber os cuidados redobrados. O melhor é sempre protegê-las com luvas toda vez que for manusear produtos abrasivos. Para lavá-las evite água quente e use sempre sabonete neutro. Uma vez por semana hidrate com mel puro, deixe dez minutos e retire com água morna.

Lábios: Muito cuidado com eles, pois se ressecarem muito podem quebrar e até criar ferida. Abuse de batons, manteiga de cacau, protetores labiais, etc.

Pés: Primeiro passo: evite os sapatos apertados. No inverno eles já tem que estar presos dentro de sapatos fechados e tênis, por isso, não há pés que agüentem se não dermos uma trégua. Use meia de algodão, passe pedra-pomes depois do banho em toda a sola e também nos calcanhares, em seguida passe um bom hidratante ou óleo de semente de uva levemente aquecido. Uma vez por semana é interessante escalda-los numa bacia com água quente e passar uma lixa ou pedra-pomes para retirar as células mortas, evitando assim rachaduras e calosidades.

Joelhos e cotovelos: Esses estão quase sempre ressecados. Em casos extremos ficam grossos e até escuros. Todos os dias faça, durante o banho, massagens com uma bucha vegetal, em seguida aplique hidratante.
Uma vez por semana faça um peeling natural fazendo uma papinha com farinha de aveia, sal e óleo de semente de uva. Esfregue bem e lave. Logo em seguida, deixe por uns dez minutinhos uma mistura de uma gema crua de ovo e azeite.

E recomendações importantes que devem ser cansativamente repetidas:
Cuide de sua alimentação. Inclua frutas, legumes e verduras.
Beba muita água: no mínimo oito copos por dia.
E tome cuidado também com a temperatura da água na hora do banho. Nesta época, principalmente quem tem que encarar o chuveiro de manhã cedo, temos o costume de não querer entrar debaixo se a água não estiver fervendo. Acredite: isso é um verdadeiro veneno pra pele! Se você é uma dessas tantas friorentas de plantão uma dica: faça um aquecimento, pode ser apenas dar uns pulinhos, antes de encarar a água morna.

Bom inverno a todas!!!

Nenhum comentário: