quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Reportagem


Como saber se o amor acabou?

Desde o drama adolescente da desilusão amorosa à separação e divórcio adulto, é um fato que o amor também pode morrer. Ou ser morto. Somos seres relacionais e até mesmo do ponto de vista evolutivo, a própria perpetuação da espécie leva-nos a ter relacionamentos preferenciais com outras pessoas.

Contudo, por vezes, criamos relações de vinculação problemática. O amor acaba. E, com ele, acabam sonhos. Acabam parcerias, acabam gestos, acabam olhares, acabam sabores.

Para saber quando o amor acaba basta prestar atenção à si mesmo e ao companheiro(a):

- Quando o amor acaba conseqüentemente o sexo também acaba. Por mais que a pessoa esteja ao seu lado todas as noites à disposição, a vontade não vem. A falta de amor leva à falta de desejo.

- Se a vontade de saber onde a pessoa está e o que está fazendo acabar, isto significa que o amor terminou mesmo.

- Sempre que vocês saem, acaba em briga, vocês se irritam facilmente. Estas brigas não trazem nada de positivo, muito pelo contrário, só vão afastar vocês cada vez mais.

- Um dos sinais mais evidentes de perceber o fim de uma relação acontece quando o silêncio toma conta do ambiente. Se você não tem mais vontade de compartilhar seus momentos, o amor acabou.

- Você nunca foi infiel, mas de repente começa a olhar para os lados. Se isso acontecer, nada mais claro que alguma coisa está muito errada em sua relação. O melhor a fazer é terminar para não acabar sendo infiel.

Há quem diga que se o amor acabou, não era amor, por outro lado outros afirmam que amor nem existe, mas sim o companheirismo e o respeito pelo outro e ainda há aqueles que acreditam que o amor existe e pode ser duradouro e eterno.

E você o que acha?

Este texto faz parte do concurso Blogueiro Repórter.

Um comentário:

Vamos tecer disse...

As vezes somos impelidos a mostrar a saída(que nunca esteve fechada)e deixar que parta ...(respeitando o livre arbítrio)...isto é AMOR que nos foi ensinado,e em prantos tentamos imitar.Cleide