terça-feira, 12 de agosto de 2008

Maquiagem - dicas





Mais dicas de maquiagem

O maquiador, que trabalha para a Givenchy, define: “Há dois tipos de mulheres: as que se pintam e as que se maqueiam”. Vale a pena ler.

As dicas de Guy de Givenchy



Mauro Nascimento/ G1
A maquiagem para as noites de festas de fim de ano tem os olhos realçados. (Mauro Nascimento/ G1)1) Duas vezes por semana, a mulher deve fazer uma esfoliação na pele do rosto, para retirar as células mortas. E jamais dormir maquiada.

2) Aguinaldo sempre começa a maquiagem pelos olhos, para só depois aplicar a base no restante do rosto. Isso para não correr o risco de manchar a pele e ter que refazer todo o processo.

3) Segundo Aguinaldo, muitas cometem erros ao escolher a base. Nunca se deve experimentar o tom no pulso, e sim no pescoço. E não há por que temê-la: “A base nada mais é do que um hidratante com cor”, ensina.

4) A base deve ser praticamente invisível: “Jamais escolha uma abaixo do tom de sua pele, e sim um pouco acima”.

5) Ao passar a base, deve-se misturá-la na mão, para que fique mais homogênea ao ser aplicada no rosto. Vale aplicá-la também no lábio, o que ajuda a fixar o batom.

6) Pessoas mais claras devem passar o pó com a ponta do pincel e não com a lateral, para não marcar a pele.

7) A mulher pode e deve mesclar batom e gloss, diz Aguinaldo. Além de criar um tom exclusivo, intensifica a cor e o brilho.

8) O corretivo só é aplicado por Aguinaldo depois de aplicada a base e o blush. O efeito ilumina o rosto. O corretivo deve ser um pouco abaixo do tom da pele. Ao passá-lo, não se deve esfregar o rosto e sim dar leves toques.

9) O corretivo pode ser aplicado também nos vincos do rosto, para amenizá-los. Quem tem nariz largo, por exemplo, pode passar o corretivo no centro e aplicar tons escuros de pó na lateral.

10) Nos olhos, os tons claros de sombra iluminam e os escuros dão profundidade.

11) Quem tem olhos pequenos deve ter cuidado com o lápis preto, evitando passá-lo na parte interna inferior. Deve-se evitar ainda que o traço siga toda a linha da parte inferior. Deve ser mais intenso para fora, perdendo intensidade no centro.

12) Já a sobrancelha é um marco de expressão no rosto. Bem definida, muda a expressão. Deve ser marcada, sem exageros, com um lápis próprio, castanho.

13) O blush tem a finalidade de esculpir o rosto. Quem tem a testa larga deve aplicá-lo nos lados. Ele deve ser aplicado no vai-e-vem e não de baixo para cima.

14) Na maquiagem para dias de festa, vale intensificar no olhar, porque não temos a presença de muita luz.

15) Verão pede equilíbrio. Ao usar o batom com cor intensa, os olhos não devem estar tão reforçados, a não ser que seja inverno.

16) Não seja escrava das tendências. “Use o que se sentir melhor e não o que a marca dita como o look da estação”, diz Aguinaldo.

17) Hoje em dia não é obrigatório combinar a maquiagem de acordo com a cor que está vestida, ensina Aguinaldo. Não há necessidade de ser uma monocromia. “Harmonia de tons não significa estar de rosa, com batom rosa e sombra rosa”, diz


Outro site que precisa estar entre os favoritos de maquiagem, é o 2Beauty. Feito por uma gaúcha que SABE TUDO!! Marcas, pincéis, técnicas, vídeos e fotos de passo-a-passo, ocasiões,… Ela montou uma “bíblia”!!

Um comentário:

PATRICIA FRANCO disse...

Valeu pelas dicas,amiga!

Beijocas mil