terça-feira, 5 de abril de 2016

DICAS PARA ORGANZAR A SUA DESPENSA

Hoje iremos tratar de um assunto que aflige qualquer dona de casa. A melhor forma para organizar a despensa de alimentos e produtos de limpeza. Estes espaços são fundamentais para um bom andamento da sua casa. Com a despensa bagunçada gera gastos com compras desnecessárias de produtos, dificulta a manutenção e limpeza do espaço, sem falar no desperdício causado pelo vencimento dos alimentos. POR ONDE COMEÇAR: 1-Faça uma bela limpeza com o preparado de cravo ou vinagre de álcool claro. 2-Retire todos os itens das prateleiras/armários. 3-Verifique a data de validade dos produtos e descarte os vencidos e aqueles com excesso de carunchos 4-Prefira guardar os alimentos abertos em potes. 5-Etiquete ou escreva com canetinha a data de validade no pote.No site organize sem frescura tem umas etiquetas lindas e fáceis de fazer.
1). PRODUTOS À VISTA. O cesto plástico evita que sachês e outras miudezas se percam no armário. Ao fundo, um degrau eleva e deixa à mostra as embalagens menores. (2). PARA CONSERVAR POTES. Assim, grãos e petiscos que sobram ficam crocantes por mais tempo. Farinhas difíceis de diferenciar receberam etiquetas. (3). CESTINHAS PR ÁTICAS. Nestes acessórios, a ideia é dispor o que não fica bom em pilhas, como sacos de arroz e macarrão.
A organização está 95% pronta, faltou as etiquetas fixadas em frente das cestas e também nos potes de alimentos em pó (sal, açúcar, farinha). Essa tarefa ficará como lição de casa para a Mari. Para ajudar minha amiga nessa tarefa, vou deixar uma colinha aqui, com várias etiquetas para imprimir e dar o toque final, clique aqui =). Vale apena visitar!!! Fonte: http://www.tudointeressante.com.br/ http://organizesemfrescuras.com.br http://solucoeslucymizael.com.br/

Nenhum comentário: