segunda-feira, 25 de julho de 2011

COMO ORGANIZAR BIJUTEIRIAS

Como organizar bijuterias e jóias


Separe o que precisa ser consertado ou descartado


Separe tudo o que tem par e esteja em perfeito estado do que precisa um reparo, com bijuteria é assim, sempre tem alguma peça com uma pedra faltando, ou uma corrente que partiu ou que esteja na fase do quase, mas que precisa de qualquer maneira de um conserto.

O que tiver que ser consertado deixe à parte numa caixa para você definir se vale a pena ser consertado, como e onde isso será feito(ou por quem). No caso dos brincos sem par, existem pessoas que usam um de cada, nesse caso, é só separar os brincos que estiverem sem par e reservá-los.

Agrupe as bijuterias por tipo
Voltando para os brincos com par e outras peças em perfeitos estado, separe-os por itens como: colares, pulseiras, anéis e brincos.

Separe peças folheadas de peças rústicas.


Colares
Os colares devem ser pendurados e nunca guardados enrolados em caixas, desta forma acabam entrelaçando uns nos outros e criando aqueles nós, difíceis de desatar. Hoje em dia existe à venda aqueles cabides organizadores de bijuterias, que tem uma trava abre/fecha para segurar a bijuteria no cabide e elas ficam penduradas. Você também pode comprar painéis em forma de telas quadriculadas ou pendurar ganchos, preguinhos e suportes na parede, porta do armário ou outro lugar que achar mais conveniente.

Pulseiras

As pulseiras tipo bracelete podem ser separadas por formatos e espessuras e guardadas em colméias com fundo e guardá-las em caixas ou gavetas. Você pode fazer colméias colando vários círculos de PVC. Compre o cano do diâmetro que julgue ideal para as pulseiras. Corte o cano na altura desejada ( 3 a 4cm), com 1 metro. Cole uma a uma até formar a colméia para guardar os braceletes e pulseiras.

Brincos
Separe brincos grandes tipo pingente de brincos pequenos.

Organize brincos em caixas que tenham divisórias, onde você pode separar por item. Se você não dispõe daquelas caixas de madeira com divisórias, existem aquelas caixas de plásticos organizadoras de lantejoulas que fazem bem esse papel , pois são mais baratas e organizam igualmente as peças.

Anéis
Já os anéis podem ser guardados em Como organizar Armários e Closets, ou em porta anéis em tecido, aqueles que tem um rolinho gordinho de tecido preso com botão de pressão a uma base mais firme também de tecido, em couro ou corino. Se quiser fazer um personalizado, peça a um sapateiro ou costureira para fazer um estojo desse de acordo com a sua necessidade. Existem também opções decorativas e originais em forma de mãos, gatos e outras figuras.

Um comentário:

Iasmin Fernandim disse...

Oie querida que dicas preciosas
arrasou
tenho novidades!
@iasminfernandim