terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aprenda a fazer uma trança moderna para o verão


Cabeleireira conta os segredos da produção das passarelas




Por serem penteados românticos e ainda deixarem os cabelos com aspecto natural, as tranças vão continuar em alta no verão 2011. Mas é sempre bom descobrir novos jeitos de trançar os cabelos, ainda mais modernos e despojados.

Na 28ª edição do evento Casa de Criadores, a grife da estilista Gabriela Satake levou à passarela modelos com um penteado incrível de trança. A cabeleireira Camila Irala, que ajudou a preparar as meninas para o desfile, contou ao R7 como fez as madeixas.

- Primeiro, com os cabelos secos, passamos um spray fixador para encorpar os fios e dar uma texturizada, deixando um leve frizz.

Depois já é hora de começar a trança. Os cabelos foram divididos em duas metades, como se a pessoa quisesse fazer um meio rabo. A metade superior deve ser trançada em sentido lateral, deixando um leve topete em cima da cabeça. Pare na metade da trança e comece a trançar a parte de baixo, também puxando para o mesmo lado da primeira. Lembre-se de que as tranças devem começar da raiz para deixar o visual mais bonito.

Quando as duas metades se encontrarem, próximo a lateral do pescoço, elas devem ser trançadas juntas, formando uma trança só. Depois é só prender com um elástico de cabelo.

Para deixar o visual ainda mais desconstruído - ou sujo, como os cabeleireiros costumam chamar -, experimente passar mais um pouco de spray fixador, mas sem exagero, para não deixar os fios pesados. Não passe o produto tão próximo aos fios. Deixe um espaço de 20 a 30 cm. Com a ponta dos dedos, faça um pouco mais de frizz em alguns fios, deixando uma aura natural, nada de penteado certinho.

Se quiser incrementar o look, você também pode colocar algumas presilhas de flor no meio da trança, deixando a produção ainda mais romântica.

Esse penteado pode ser usado tanto no dia a dia quanto em uma festa. Para ir à praia mais produzida, a cabeleireira Camila dá outra dica.

- Não é legal passar qualquer tipo de spray no cabelo e tomar sol em seguida. Melhor optar por produtos que contenham fator de proteção solar, que ajudam a manter os fios no lugar e ainda previnem o ressecamento causado pelo sol em excesso

Nenhum comentário: