quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Como lavar seus cabelos



Dicas para lavar, secar e escovar os cabelos

- Lavagens de cabelo

(importante: Após a aplicação das mechas a primeira lavagem deve ser depois de 48h no mínimo. Nunca usar shampoo anti-caspa ou anti-queda).

Lave seus cabelos com cuidado no minimo três vezes por semana. Lavar sempre com a cabeça ligeiramente voltada para trás, esfregando ou massageando seu couro cabeludo com movimentos circulares preferencialmente em ducha ou em seu cabelereiro.

Ao final, tome um cuidado especial e sempre remover todo shampoo e condicionador. Alterne hidratações a cada 15 dias e aconselhamos que você utilize os produtos indicados por seu estilista Help Hair.

- Secagem do Cabelo

Pressione o cabelo molhado com cuidado, ao invés de torce-lo. Separa as mexas ainda úmidas e escove cuidadosamente com a escova apropriada Help Hair. Secar primeiro a raiz e a união, e depois ao longo do comprimento e as pontas. Se você preferir pode sercar seu cabelo ao ar livre.

- Escovar e Pentear (avisos gerais)

Para poder escovar e pentear o cabelo de forma correta, recomendamos que ele seja separado diariamente. Pois somente assim você evitará os nós que se formam devido a queda natural de seu cabelo. Para isso passe os dedos nas partes entre a raiz e a união até a ponta do cabelo. Seu estilista irá lhe mostrar como isto deve ser feito. Depois dê o estilo que desejar ao seu penteado.

- Escovar e Pentear (cabelos crespos)

Para os cuidados diários, recomendamos a utilização de um pente afro ou das próprias mãos, as quais você pode passar pela manhã facilmente pelos cabelos e também entre uma união e outra. Para reforçar as ondulações um pouco mais, peça instruções ao seu estilista. Apenas antes e depois da lavagem você precisa escovar seu cabelo cuidadosamente com a escova correta Help Hair.

- Escovar e Pentear (cabelos lisos)

Cabelos lisos precisam ser muito bem escovado pela manhã e noite. Para isso escove cuidadosamente da raiz até as pontas sempre utilizando a escova Help Hair.

- Dormir

Evitar dormir com os cabelos molhados.

- Cuidados nos tempos livres (cabelos lisos e crespos)

Caso esteja na praia, seu cabelo precisa naturalmente de cuidados especiais. Utilize nesse caso, após cada lavagem cremes de hidratação e proteção para pontas e fios. Esta é a única restrição para que você desfrute com tranquilidade o sol e mar.

- Piscina

É recomendado o uso de protetores contra agressão do cloro, principalmente em cabelos loiros, conservando assim a cor natural dos cabelos.

- Como Tirar o cheiro de cigarro do cabelo?

Com o secador, jogue jatos de ar frio por toda a cabeça.Isso disfarça bem. Agora, se você quiser um truque profissional, invista em xampus que lavam a seco, um tipo de spray que vira pó em contato com os fios. Além de tirar a oliosidade, eles amenizam o cheiro da fumaça. E sem estragar a escova.

- 8 pecados capitais

1) Fazer rabo com o cabelo molhado.
2) Prender o cabelo molhado:
" o fio úmido quebra mais facilmente".
3) Exagerar no creme de pentear:
" o excesso de produto deixa um aspecto pesado. basta uma gota do tamanho de uma pérola".
4) Grudar o secador na cabeça
"Mantenha uma distância de 25cm. isso evita o ressacamento e os fiozinhos arrepiados".
5) Esquecer o termoativo
" O protetor térmico impede que o calor do secador danifique os fios e ainda dá brilho".
6) Passar a mão na franja
"Além de espalhar a oleosidade da raiz, esse hábito estimula a produção de gordura".
7) Fugir da tesoura
Quem quer deixar o cabelo crescer bonito deve cortar um dedo a cada três meses.
8) Tomar sol sem creme protetor
" O sol, o vento e a quimica usada na piscina alteram a cor dos fios".

- Quem alisa o cabelo, deve consultar um profissional antes de passar qualquer tipo de coloração. O excesso de química pode deixar seus fios frágeis demais.

- A água não deve ser muito fria nem muito quente, pois a fria causa vasoconstrição e a quente estimula a produção das glândulas sebácias.

- E SEU CABELO, JÁ MOLHOU HOJE?

Então corra para o chuveiro e trate de deixar seus fios em forma. " A ginastica capilar estimula a circulação sanguínea, deixando o cabelo mais forte e brilhante", explica a terapeuta capilar (Flávia Alves) que a serie é indicada para todos os tipos de cabelo:

1) "Divida" o couro cabeludo em cinco partes: acima da orelha direita, acima da orelha esquerda, nuca, coroa (logo acima da nuca) e testa.

2) Com a "polpa" dos dedos, desloque o couro cabeludo, fazendo movimentos de vai e vem. Faça três em cada região. faça a massagem depois do shampoo e antes do condicionador.

Fonte

Nenhum comentário: