terça-feira, 22 de julho de 2008

Dicas


A melhor maneira de usar um novelo

Provavelmente você já sabe, mas não custa nada lembrar.
Procure puxar o fio sempre do meio do novelo. Mantenha o rótulo para que o fio externo continue preso. Isso deve ser feito porque à medida em que acaba, o fio entende a enrolar e fazer nó nele mesmo. Desta forma, você evita o trabalho chato e pouco produtivo de desatar nós.

Comprando fios da mesma cor

Quando for começar um projeto, tente calcular quanto fio você vai usar - se possível, até um pouco a mais - e atente para comprar sempre do mesmo lote e da mesma cor. É só reparar os números que vêm no rótulo.
Isso porque acontece às vezes de fios da mesma cor, mas de lotes diferentes, terem cores levemente diversas que podem afetar o resultado final do seu trabalho.

Desmanchando fios peludos

Está com dificuldade em desmanchar o trabalho feito com algum fio peludo? Deixe a peça dentro de um saco plástico na geladeira por 24 horas. Só então retire e tente desfazê-lo. Os pontos se desmancharão com mais facilidade

Barras mais justas

Ao fazer uma barra para meias, experimente passar lastex transparente na borda. Isso manterá a barra mais justinha e evitará que ela esgarce com facilidade.

Terminando carreiras

Ao finalizar uma carreira, experimente não fazer o primeiro ponto da carreira seguinte. É só passar o ponto para a outra agulha sem fazer. Assim o seu trabalho ficará mais bem acabado.

Nenhum comentário: