terça-feira, 2 de setembro de 2008

Unhas


Alongamento de unhas

1. Como é feito o alongamento? É colado? Quanto tempo dura?
O alongamento é feito com uma resina acrílica ou com gel, desde a base da unha até o comprimento desejado. Pode durar de 1 mês até 90 dias se a manutenção for feita corretamente.

2. Qual a diferença entre unha de porcelana, acrílico, gel e silicone?
No Brasil o alongamento mais conhecido é o de porcelana, porém, o material foi substituído pela resina acrílica em pó. O gel e o silicone são sinônimos, e consiste em um material pastoso que endurece sob a luz UV.

3. E qual dos alongamentos é o melhor?
No Brasil a unha de silicone ou gel (também conhecida como cristal) é bastante utilizada por ser de fácil aplicação. Porém, as unhas de acrílico são mais duráveis e resistentes. Se bem feitas, as unhas de porcelana ficam com acabamento natural similar ao gel, além de serem mais seguras na hora da retirada.

4. Mas as unhas de porcelana não ficam muito artificiais e grossas?
Com a técnica japonesa, o acabamento do alongamento fica bem natural, sendo imperceptível quando esmaltado. É notável a diferença das técnicas utilizadas em geral no Brasil, com a técnica aplicada no Japão.

5. E como é feita a manutenção?
A manutenção deve ser feita, em média, a cada 15 a 20 dias, de acordo com o crescimento da unha natural de cada um, e consiste em preencher com mais material o espaço entre o crescimento da unha e o alongamento.

6. Fazer o alongamento não estraga as unhas?
O fato de fazer o alongamento com qualquer um dos materiais não estraga as unhas. O que pode danificar as unhas naturais é o processo de retirada, caso não seja feito corretamente e por uma profissional qualificada.

Nenhum comentário: