quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Desvende os segredos de uma maquiagem natural e elegante
Reinaldo Marques/Terra

Aprenda a fazer um make up natural e elegante para o dia a diaBusca
Saiba mais na Internet sobre: Ambiente Arqueologia Astronomia Clonagem Espaço Genética Paleontologia Publicações Científicas Saúde Tecnologia
Busque outras notícias no Terra:
A maquiagem feita de maneira correta ressalta os pontos fortes e ajuda a tratar a pele. Segundo um dos maquiadores internacionais da Givenchy, o brasileiro Aguinaldo Silva Leandro, "maquiagem não é moda, é bem-estar". Por isso, confira o passo a passo de como fazer uma maquiagem para o dia e dicas preciosas que fazem toda a diferença no make up!

» Confira o passo a passo
» Dicas para a maquiagem

O que você precisa para se maquiar:
- Demaquilante
- Hidratante com filtro solar
- Base para pele
- Pó facial
- Pincéis para blush, pó facial, sombra e batom
- Sombra em diversas cores
- Delineador líquido e lápis para olhos
- Pente e lápis de sobrancelha
- Pinça ou lâmina para limpar sobrancelha
- Blush
- Batom
- Gloss
- Corretivo

Pré-maquiagem
Antes de iniciar a maquiagem é preciso estar com a pele limpa e tratada. "Quanto menos células mortas e mais hidratada estiver a pele do rosto, mais natural fica a maquiagem", afirma Aguinaldo.

O maquiador ensina que na hora de limpar a pele e/ou retirar maquiagem comece sempre pelos olhos, depois limpe os lábios e no final, o rosto. Sempre utilize um demaquilante, pois só esse tipo de produto é capaz de remover toda a maquiagem. "Esfoliar a pele duas vezes por semana é imprescindível. Caso contrário, a pele não segura nenhum tipo de maquiagem", orienta.

Aguinaldo também aproveita para fazer um alerta sobre a maquiagem "pós-festa". "Nunca durma sem retirar a maquiagem. Na verdade, os produtos não estragam a pele, eles a tratam. O que estraga são os poros que ficam obstruídos por falta de limpeza da pele", frisa.

Depois de limpar a pele, passe um creme hidratante, de preferência um que contenha filtro solar e que seja antienvelhecimento. Espalhe por todo o rosto com movimentos ascendentes e com o dedo anular dê leves batidinhas. Em seguida, remova o excesso do produto com um lenço de papel.

Maquiador: Aguinaldo Silva Leandro

Nenhum comentário: